Rádio 7 Online
TEMPORAIS RS

DEFESA CIVIL REGISTRA 16 CIDADES COM ESTRAGOS CAUSADOS PELOS VENTOS E TEMPORAIS RECENTES.

Os números da Defesa Civil mostram 148 residências atingidas no RS

02/10/2018 18h49
Por: Gilmar Machado
Fonte: Texto: Camila Dost/Defesa Civil Edição: Secom
Número de residências atingidas em todo o RS é de 148 casas - Foto: Defesa Civil
Número de residências atingidas em todo o RS é de 148 casas - Foto: Defesa Civil

A Defesa Civil do Rio Grande do Sul, junto com as coordenadorias municipais, segue contabilizando os estragos causados pelo temporal da noite de sábado (29), madrugada de domingo (30) e manhã de segunda-feira (1º). Até o momento, 16 cidades relataram estragos causados pela chuva intensa, ventos fortes e granizo.

Os números da Defesa Civil mostram 148 residências atingidas no RS, seis pessoas desalojadas e três desabrigadas. Um prédio também foi atingido e não há registros de vítimas ou óbitos.

Em Porto Alegre e na Região Metropolitana há quedas de árvores sem maiores danos.

A Defesa Civil também acompanha o trabalho das regionais em conjunto com os municípios, oferecendo ajuda às localidades atingidas. Qualquer informação ou pedido de auxílio pode ser encaminhado através do telefone 199.

* Muitos municípios registraram falta de energia elétrica em decorrência dos ventos fortes. As concessionárias já estão trabalhando para o restabelecimento da energia elétrica.

Alerta por SMS

Por meio de mensagens de texto, a Defesa Civil Estadual consegue avisar sobre a possibilidade de eventos adversos. Para receber esses alertas, envie do seu celular um SMS para o número 40199 (sem ponto/sem traço) com o CEP desejado. O serviço é gratuito e de fácil utilização.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.