Rádio 7 Online

Curso sobre aplicação de agrotóxicos foi finalizado em Redentora

O curso foi ministrado por um engenheiro do Senar

04/10/2018 17h43
Por: Josoel Silvestre
O prefeito Nilson, o secretário Iodai e o ministrante do curso, José
O prefeito Nilson, o secretário Iodai e o ministrante do curso, José

O curso “Aplicação correta e segura de agrotóxicos”, ministrada pelo engenheiro agrônomo José Álvaro Pacheco, do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) para produtores rurais de Redentora, foi encerrado na quarta-feira, dia 03 de outubro. O curso, realizado pela Administração Municipal, através do Gabinete da Primeira Dama e Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, aconteceu no auditório da Secretaria Municipal de Saúde e teve duração de 20 horas/aula.

José Álvaro deu informações sobre a maneira correta de se fazer a pulverização e sobre a Normal Regulamentadora 31 (NR 31), do Ministério do Trabalho, que trata sobre segurança e saúde do trabalhador rural.

“Se na agricultura que desenvolvemos hoje temos que usar agrotóxicos, vamos usar com cuidado, protegendo a saúde do produtor, da família, dos vizinhos e do meio ambiente”, disse o agrônomo.

Segundo o prefeito Nilson Paulo Costa, a Administração Municipal está constantemente buscando cursos que contribuam para melhorar o dia-a-dia do agricultor. “Esperamos logo fazer um curso de operador de máquinas. Agradeço a todos pela participação e vamos seguir no sentido de oferecer cursos interessantes para os agricultores”, disse.

 O secretário municipal de Agricultura, Iodai dos Santos, acompanhou o curso.

A primeira dama Eliane Amaral Costa participou do encerramento do curso

 

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.