Rádio 7 Online
ELEIÇÕES 2018

Sartori e Leite decidem apoiar Bolsonaro no segundo turno

Os dois candidatos decidiram na manhã desta segunda

08/10/2018 16h46
Por: Josoel Silvestre
Fonte: Diário da Manhã
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Um dia após ao primeiro turno das eleições, José Ivo Sartori e Eduardo Leite informaram que irão apoiar o candidato a presidência da república Jair Bolsonaro (PSL).

O MDB se reuniu na manhã desta segunda-feira (8) no seu diretório estadual, no centro de Porto Alegre, e bateu martelo em favor ao presidenciável.  O PSD, do vice-governador José Paulo Cairoli, também é favorável à aproximação com Bolsonaro. Cairoli, inclusive, deverá se reunir com Bolsonaro e o seu vice, o general Hamilton Mourão (PRTB).

Na coligação de Sartori, o PSB informou que não deseja apoiar Bolsonaro. A tendência é de que a sigla seja liberada de qualquer compromisso na questão presidencial para que tome a posição que considerar mais adequada.

Já Leite, afirmou em entrevista que o partido irá discutir internamente sobre o apoio aos candidatos, mas frisou que “o retorno do PT ao poder é muito pior do que as questões dos posicionamentos do Bolsonaro”. Além disso, o candidato afirmou que deve atender à posição dos números do Estado, que apontaram, posição favorável a Jair Bolsonaro no último domingo (7).

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.