Rádio 7 Online
OESTE DE S.CATARINA

CASAS SÃO INVADIDAS PELA ÁGUA E VEÍCULOS LEVADOS POR ENXURRADA.

Alagamentos provocaram prejuízos em municípios da região durante a noite desta terça-feira.

10/10/2018 12h19
Por: Gilmar Machado
Fonte: Oeste Mais
Veículos foram levados por enxurrada em Zortéa (Foto: Defesa Civil)
Veículos foram levados por enxurrada em Zortéa (Foto: Defesa Civil)

As fortes chuvas que caíram na noite desta terça-feira, dia 9, provocaram prejuízos em vários municípios do Oeste de Santa Catarina. Em Lacerdópolis, além dos danos materiais, uma idosa que era cadeirante acabou morrendo depois de uma enxurrada invadir a residência onde ela estava.

De acordo com a Defesa Civil, o mau tempo também provocou alagamentos em vários pontos da cidade, atingindo imóveis em ruas do Centro e Bairro Cohab. A água ainda obstruiu parte da SC-153. Pelo menos oito pontos com deslizamentos foram registrados. O fornecimento de energia elétrica e abastecimento de água ainda ficaram comprometidos.

Outro município atingido foi Capinzal. A Defesa Civil informou que a chuva intensa causou danos nos Bairros Maximiliano Toaldo, Poente do Sol, São Luiz, Vila Anchieta, Jardim da Serra, Parizotto e Centro. Estradas ficaram destruídas, houve deslizamentos, quedas de árvores e alagamentos de residências. São oito pessoas desabrigadas e dez desalojadas. Pelo menos 100 residências foram afetadas. 

A chuva ainda causou danos em Campos Novos. As localidades de Barra do Leão e Linha Galdinho, no interior, foram atingidas. Moradores relataram a destruição de um aviário, com danos na estrutura e morte das aves. Os prejuízos ainda são levantados pela Defesa Civil. 

Em Zortéa a chuva intensa ocasionou o transbordamento de um córrego, que inundou várias residências localizadas em uma área de risco. O levantamento dos danos também estava em andamento na manhã desta quarta-feira, dia 10. 

Conforme a Defesa Civil, a enxurrada invadiu várias casas, provocou danos em pontes e levou pelo menos cinco veículos. Parte da cidade ficou sem energia elétrica. Uma reunião na Prefeitura está marcada para o início da tarde.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Redentora - RS
Atualizado às 16h28
20°
Tempo aberto Máxima: 20° - Mínima: 11°
20°

Sensação

5.6 km/h

Vento

66.4%

Umidade

Fonte: Climatempo
Anúncio
Agroredenção
ESTÚDIO ESPAÇO FITNESS - CORONEL BICACO
Quadrado 1
CERVEJARIA DA PRAÇA
Esporte Clube São Luiz Redentora
anún.RD
MATEADA REDENTORA 26º EDIÇÃO
Municípios
Wyllian Silvestre da Luz
TONHO JARDINAGEM
Mecânica Girassol
CS CLIMATIZAÇÃO
Últimas notícias
Funerária São Lucas
Anúncio AQUI
C-TEC Eletrônicos e Informática
Joalheria e Floricultura Pereira
Mais lidas
Esporte Clube São Luiz Redentora
Mecânica Girassol
CERVEJARIA DA PRAÇA
Anuncio ARDF
RD AQUI
QUADRADO 5
CS CLIMATIZAÇÃO