Via Tec telecom
Rádio 7 Online
HORTOS MEDICINAIS

STR de Redentora implantará hortos medicinais comunitários no município

Objetivo do projeto é principalmente, promover a educação em saúde

10/10/2018 19h38
Por: Josoel Silvestre
Fonte: RD Foco
Fotos: RD Foco
Fotos: RD Foco

O Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Redentora, representado pelo seu presidente Osmar Viana dos Santos, em parceria com a Fetag/Rs e com o apoio da Emater/RS-Ascar, realizaram na manhã desta quarta-feira, encontro em Redentora, onde ficou definida a implantação de Hortos Medicinais Comunitários no município. 

O objetivo do projeto é promover a educação em saúde, proporcionando o conhecimento da localização e funcionamento dos órgãos do corpo humano, oportunizando uma reflexão sobre os hábitos de vida, as escolhas comportamentais e os cuidados básicos de saúde, utilizando as plantas medicinais com segurança.

Também é de suma importância conscientizar a população sobre a alimentação saudável e a segurança alimentar, bem como a educação e a preservação ambiental, e através do conhecimento adquirido, poder identificar as plantas medicinais, aromáticas e condimentares e suas potencialidades de utilização. Ainda, o projeto visa a produção de plantas limpas, sadias, de forma orgânica, bem como agroecológicas.

Ficou definido que os hortos serão implementados no pátio da Assistência Social do Município, no próprio Sindicato, e na residência do vereador Vanderlei da Rosa, que disponibilizou um espaço da sua propriedade.

Estiveram presentes no ato o Prefeito Municipal Nilson Paulo Costa, o presidente do legislativo vereador Vanderlei da Rosa, secretários da Administração Pública Municipal e representantes do Sicredi local.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.