Rádio 7 Online
SEMANA DA CRIANÇA

Semana da Criança em Redentora termina hoje (11 de outubro)

.

11/10/2018 14h38Atualizado há 8 meses
Por: Josoel Silvestre
Fonte: Ascom/Prefeitura Municipal de Redentora
Equipe da Secretaria Municipal de Educação distribuiu balas para as crianças na Praça Redenção
Equipe da Secretaria Municipal de Educação distribuiu balas para as crianças na Praça Redenção

A Semana da Criança, aberta pela Administração Municipal no dia 05 de outubro, tem sua programação encerrada hoje, dia 11, na Praça Redenção. As atividades envolveram o Gabinete da Primeira Dama, Secretarias Municipais de Educação e Cultura, Assistência Social, Saúde e Esporte, com apoio das demais secretarias.

A programação terminou com a disponibilização de brinquedos como pula-pula e piscina de bolinhas para a criançada, na Praça Redenção, além da distribuição de balas e pirulitos. Durante a semana aconteceram atividades nas escolas e no Cras Sagrada Família, com recreação mais intensa. Os visitadores do programa Primeira Infância Melhor (PIM/Criança Feliz) desenvolveram atividades diferenciadas nas visitas às famílias.  

No dia 05 foi realizada a Gincana do Sesc, exibição do filme Minha Vida de Abobrinha, no Ginásio de Esportes, e almoço na Escola Municipal Maria Belmont Albert.

No dia 08 os estudantes distribuíram folders com orientações sobre a separação correta do lixo, para os moradores de Redentora. A Administração Municipal desenvolve projeto para a implantação da separação do lixo no município, visando a coleta seletiva dos resíduos sólidos.

A primeira dama, secretária Municipal de Administração e Finanças e responsável pela Secretaria Municipal de Assistência Social, Eliane Amaral Costa, lembra que a Administração Municipal está trabalhando para a conscientização da população sobre a importância da separação do lixo. “A Secretaria Municipal de Educação e Cultura está à frente desse projeto, trabalhando o tema nas escolas”, declara.

 


* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.