Rádio 7 Online
MEDALHA DE OURO

JUDOCA DE PASSO FUNDO CONQUISTA OURO NOS JOGOS ESCOLARES DA JUVENTUDE.

Até o momento, o judô do Rio Grande do Sul soma cinco medalhas: um ouro e quatro pratas.

24/11/2018 17h20
Por: Gilmar Machado
Fonte: Texto: Roberta Amaral/ Sedactel Edição: Léa Aragón/ Secom
O passo-fundense Adrian Falcão também faturou prata nas competições que acontecem em Natal até o próximo domingo - Foto: Sedactel
O passo-fundense Adrian Falcão também faturou prata nas competições que acontecem em Natal até o próximo domingo - Foto: Sedactel

A judoca gaúcha Enya Pires conquistou nessa sexta-feira (23) medalha de ouro, na categoria peso, dos Jogos Escolares da Juventude – JEJ 2018. Aos 14 anos, só este ano ela soma outros três ouros nos campeonatos Sul-Americano, Brasileiro e Sul-Brasileiro de Judô.

Aos 14 anos, Enya treina na Academia Rodrigo Bilhar de Judô e intercala as competições com as aulas no Colégio Salvatoriano Bom Conselho. “Não sou muito boa nos esportes, mas me encontrei no judô. Melhora a autoestima e revigora”, conta Enya.

Ainda na sexta, o judô do Rio Grande do Sul levou mais três medalhas de prata com Adrian Falcão, também de Passo Fundo, e Celina Maier e Laura Pereira, de Porto Alegre. Até o momento, o judô do Rio Grande do Sul soma cinco medalhas: um ouro e quatro pratas.

Os Jogos Escolares da Juventude são uma realização do Comitê Olímpico Brasileiro. As seletivas são promovidas pela Secretaria de Estado de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer (Sedactel), que viabiliza a presença da delegação no campeonato. Este ano, mais de 250 atletas gaúchos representam o Estado no JEJ. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.