Rádio 7 Online
CHUVA RS

CHUVA FORTE CAUSA TRANSTORNOS NO INTERIOR DO RIO GRANDE DO SUL.

Área central de Nova Bassano, no Nordeste do Estado, ficou alagada.

30/11/2018 16h35
Por: Gilmar Machado
Fonte: Correio do Povo
Área central de Nova Bassano, no Nordeste do Estado, ficou alagada | Foto: Divulgação / CP
Área central de Nova Bassano, no Nordeste do Estado, ficou alagada | Foto: Divulgação / CP

Uma forte chuva atingiu municípios das regiões do Planalto, Central e Nordeste do Rio Grande do Sul nesta sexta-feira. A precipitação começou ainda pela manhã e se estendeu com força até perto do meio-dia em algumas localidades. A chuva provocou alagamentos, entupimento de bueiros, problemas na tubulação de água e deslizamento de terra.

Em Casca, na região do Planalto, a chuva mais intensa caiu por volta das 11h. As áreas mais afastadas do município foram as mais afetadas, com vias alagadas e deslizamento de pedras e terra. Segundo o chefe de gabinete da prefeitura, Edevaldo Kuiava, equipes da secretaria de obras trabalhavam para desobstruir as vias. A Prefeitura, até o momento, não tinha o registro de desabrigados ou desalojados.

No Nordeste do Estado, a área central da cidade de Nova Bassano ficou alagada. Em razão da chuva, a tubulação rompeu e a água invadiu a praça central. A assessora de comunicação da prefeitura, Tamara Marzzaro, explicou que duas retroescavadeiras foram utilizadas para realizar o reparo. A equipe da secretaria de obras, ao abrir o local, foi surpreendida com uma tora de madeira, que estava no interior da tubulação ocasionando a evasão da água.

Na região central, Santa Maria foi atingida por uma chuva torrencial, que provocou prejuízos em diversas regiões da cidade.

Foto: Leonir Smolarek / Divulgação / CP

  •  CHUVA FORTE CAUSA TRANSTORNOS NO INTERIOR DO RIO GRANDE DO SUL.
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.