Rádio 7 Online
SANTIAGO

OPERAÇÃO QUE COMBATE TRÁFICO DE DROGAS PRENDE 27 PESSOAS EM SANTIAGO.

Foram cumpridos 46 mandados de busca e apreensão, além de terem sido apreendidos arma de fogo, drogas, celulares e documentos.

04/12/2018 17h17
Por: Gilmar Machado
Fonte: *Texto: Ascom Polícia Civil Edição: Gonçalo Valduga/Secom
Batizada de Angelus Bonum, ação desmantelou quadrilha que atuava no tráfico no bairro Irmã Dulce - Foto: Divulgação/Polícia Civil
Batizada de Angelus Bonum, ação desmantelou quadrilha que atuava no tráfico no bairro Irmã Dulce - Foto: Divulgação/Polícia Civil

A operação Angelus Bonum, que combate o tráfico de drogas e receptação, prendeu 27 pessoas em Santiago nesta terça-feira (4). A força-tarefa teve a participação de mais de 200 policiais civis, militares, rodoviários federais, integrantes do Exército e cães farejadores. Foram cumpridos 46 mandados de busca e apreensão, além de terem sido apreendidos arma de fogo, drogas, celulares e documentos. 

Segundo o delegado Guilherme Milan Antunes, a ação resultou de 18 meses de investigação, se concentrando no bairro Irmã Dulce, conhecido popularmente como Pedreira. "A região possui poucos pontos de acesso e é monitorada diuturnamente pelos criminosos", informou.

Por mais de uma vez, o local foi palco de enfrentamentos entre policiais e traficantes, que utilizam algumas casas para se esconder e abrigar cargas ilícitas. 

Angelus Bonum

A operação foi batizada como o nome de Angelus Bonum (anjo bom em latim) devido à nomenclatura do bairro. Irmã Dulce era como chamavam Maria Rita de Souza Brito Lopes Pontes, religiosa católica que trabalhou em muitas ações de assistência às pessoas carentes, recebendo a alcunha de "o anjo bom da Bahia".

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.