Via Tec telecom
RD Foco
Rádio Seven Online

Guarani de Frederico Westphalen vence na prorrogação e é campeão da Série Bronze

.

09/12/2018 11h28Atualizado há 7 meses
Por: Josoel Silvestre
Fonte: AU Online
Um elenco brilhante, uma direção dedicada, uma campanha incontestável e uma comunidade apaixonada pelo futsal. A receita funcionou e, em uma partida que entrou na história do salonismo gaúcho, o Guarani Futsal, de Frederico Westphalen, tornou-se, na noite deste sábado, 8, campeão da Série Bronze 2018. Depois de uma vitória no primeiro jogo, uma derrota no tempo normal em Seberi, Douglinhas garantiu o título alviverde com gol solitário na prorrogação.
 
Era final e não poderia ser diferente. Não cabia mais nenhuma alma no ginásio Luiz Julio Gemelli, e mesmo aqueles que acompanharam a partida pelo rádio ou pelas redes sociais conseguiram experimentar, nem que seja um pouquinho, a atmosfera que se construiu ao redor da grande decisão entre Afucs e Seberi, na noite de sábado, 8, em Seberi. E que pressão essa atmosfera exerceu. E que jogo. Arquibancadas local e visitantes lotadas para ver de perto o mais importante jogo da história recente do futsal regional, a final da Série Bronze 2018.
 
De um lado a maior série invicta na competição, de outro o melhor mandante. De um lado a vantagem pelo empate, de outro uma torcida tradicionalmente ensandecida. De um lado a melhor defesa, de outro o melhor ataque. De um lado Frederico Westphalen, de outro Seberi. As melhores equipes da competição, não por acaso garantidas na Série Prata 2019, fizeram o melhor e mais emocionante jogo do campeonato. Os cinco gols que deixaram lado a lado torcedores rivais com a mesma frequência cardíaca seriam suficientes para garantir esse título ao jogo, mas só haviam se passado 20 minutos. Ainda faltava meia partida pela frente. Ou mais. Melhor para quem assiste e aprecia, pior para quem torce angustiadamente.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.