Rádio 7 Online
GRÊMIO

Grêmio acerta com Montoya e aguarda assinatura para anunciar meia argentino

Jogador chega a Porto Alegre no sábado

04/01/2019 18h57
Por: Josoel Silvestre
Fonte: Correio do Povo e Rádio Guaíba
Argentino ficará no Grêmio por empréstimo de um ano | Foto: Reprodução Twitter Walter Montoya / Divulgação
Argentino ficará no Grêmio por empréstimo de um ano | Foto: Reprodução Twitter Walter Montoya / Divulgação

O Grêmio está muito próximo de anunciar o meio-campista Walter Montoya, de 25 anos, do Cruz Azul do México. Segundo informações do repórter Rafael Serra, o argentino chegará a Porto Alegre no final da tarde de sábado para realizar exames médicos e, se for aprovado, assinar contrato com o Tricolor. O jogador virá ao tricampeão da América por empréstimo de uma temporada, com direito de compra assegurado no final do vínculo.

A direção gremista tem o desejo de contratar o jogador desde que o Tricolor foi eliminado pelo Rosario Central, nas oitavas de final da Libertadores 2016. Um dos motivos que contribuiu para o negócio ser concretizado é que Montoya estava afastado do grupo principal da equipe mexicana, após um desentendimento com o técnico português Pedro Caixinha. O motivo, segundo o treinador, foi que Montoya deixou a concentração após saber que não seria relacionado para um jogo do Campeonato Mexicano.

Walter Montoya viveu o grande momento da carreira no Rosario Central, onde ficou até julho de 2017, quando foi vendido para o Sevilla. Contratado a pedido de Jorge Sampaoli, ele perdeu espaço quando o treinador saiu para comandar a seleção argentina. Sem espaço no clube espanhol, acabou negociado com o Cruz Azul, que venceu uma disputa com os gigantes argentinos Boca Juniors e River Plate. No México, ele disputou 26 jogos em 2018 e marcou um gol.

Com o possível acerto, a direção gremista não deve mais avançar nas negociações para ter o atacante Felipe Vizeu. O objetivo da direção é focar em um jogador que cumpra as funções de armação no meio de campo.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.