Rádio 7 Online

Suspeito de matar quatro pessoas da mesma família é preso em Montenegro

Deoclides da Silva, 45 anos, teve a prisão preventiva decretada e era considerado foragido

12/01/2019 18h07
Por: Josoel Silvestre
Fonte: Gaúcha ZH
Foto: Divulgação/Polícia Civil
Foto: Divulgação/Polícia Civil

Foi preso na tarde deste sábado (12) o homem suspeito de matar a facadas uma mulher e três filhos dela em Triunfo, na última quarta-feira (9). Deoclides da Silva, 45 anos, foi detido por volta das 15h quando chegava à casa de familiares em Montenegro, no Vale do Caí.

Uma testemunha teria visto Deoclides e avisou a Brigada Militar, que foi até a residência, no bairro São Paulo, e efetuou a prisão. O suspeito não resistiu à abordagem e foi levado para a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), de onde deve ser encaminhado ao sistema penitenciário.

Deoclides teve a prisão preventiva decretada pela Justiça de Triunfo na tarde de sexta-feira (11) e era considerado foragido. A chacina ocorreu no fim da manhã de quarta-feira (9). O suspeito era vizinho das vítimas. Por volta das 11h, Silva teria ido até a frente da casa onde aconteceu a chacina e começou uma discussão. Em seguida, teria buscado uma faca, invadido a residência e matado Mirian Ribeiro Pereira, 52 anos, e os filhos Valquiria Pereira Borges, 30, Valéria Pereira Borges, 28, e João Paulo Pereira Borges, 21. Dentro da moradia ainda estavam uma criança, de cinco anos, uma adolescente, de 12 anos, e um jovem, de 19 anos. Eles conseguiram escapar. 

Silva tem antecedentes por ameaça e atentado violento ao pudor, em 2005. O delegado confirmou que as discussões entre os vizinhos seriam frequentes. Durante o Ano-Novo, teriam se desentendido. Um dos motivos seria o som alto na casa de Mirian e dos filhos.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.