Rádio 7 Online
ESTRADA ILUMINADA

Estrada Iluminada: Só rezar não adianta

Coluna escrita por Nilton Moreira

08/02/2019 10h48
Por: NILTON MOREIRA

Às vezes reclamamos da vida que levamos isto em razão de ver que muitas pessoas a nosso redor tem uma vida aparentemente melhor que a nossa, ou talvez menos ruim. De fato é comum em algum momento nos pegarmos avaliando a vida dos outros e até esquecemos um pouco da nossa.

Uma das perguntas que faço sempre para as pessoas que chegam ao nosso grupo de estudos é o que ela está fazendo para resolver o momento difícil pelo qual está passado. Interessante que a resposta mais utilizada é não sei ou estou rezando. Ora o não saber é algo bastante complexo, pois demonstra já que a pessoa está totalmente perdida em seus propósitos, mas responder alegando que está rezando, também não é uma providência que fará com que o momento difícil seja resolvido.

 Mas alegam que Deus é poderoso e rezando vai ser resolvida a questão! Não é bem assim, se fosse resolvido qualquer impasse desta vida proferindo oração, religiosos que vivem em recolhimento, por exemplo, não teriam problemas! Deus de fato é poderoso e poderia num piscar de olhos mudar nossa vida se quisesse, mas isto não acontece, pois que Deus também é justo e quando Sua justiça se faz presente eclode em nossa vida as dificuldades.

O que nos acontece hoje é um reflexo das vidas passadas, de nossos comportamentos com pessoas que já convivemos. Soma-se a esse reflexo, a nossa capacidade de praticar atitudes errôneas, promovendo muitas vezes discórdia, maldades, maledicências e transgressões a própria Lei Divina que está encrustada em nossa consciência.

 É normal termos de passar certos momentos difíceis, resgatando situações de outras vidas, mas ao nos depararmos com as primeiras dificuldades, nos rebelamos e acabamos desagradando a Lei Divina e passamos a tomar atitude equivocada que vai piorar nossa situação. Fica então o fardo pesado demais!

 Deixemos de lado o reclamar da vida. Façamos sim uma análise do que está acontecendo conosco. Procuremos identificar se pelo nosso comportamento diário não demos causa ao mal que está nos afligindo! Oremos para que sejamos ajudados pelos benfeitores espirituais, Mensageiros de Deus para que nos socorram e nos intuam a seguir o melhor caminho e tomar a atitude mais coerente!

Procuremos resolver um problema de cada vez. Tentar enfrentar vários fica difícil e podemos não obter êxito. Após resolver um, passemos então para o outro e assim por diante. Rezemos, oremos, façamos preces, mas tenhamos a capacidade pelo menos de tentar não incorrer, nos mesmo erros, pois do contrário nossa oração não valerá de nada.

Deus quer atitude nossa, trabalho para o melhoramento moral, esforço nas decisões. Fomos Criados para evoluir e não ficarmos de “mi mi mi” como se diz.

Façamos a nós mesmos a pergunta: o que estou fazendo de prático para superar o momento difícil pelo qual estou passando. Só orar e ficar esperando que a solução “caia do céu” não vai resolver. Energia amigos. Energia. 

.      

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Redentora - RS
Atualizado às 21h24
19°
Céu encoberto Máxima: 23° - Mínima: 16°
19°

Sensação

4.1 km/h

Vento

99.2%

Umidade

Fonte: Climatempo
Anúncio
Esporte Clube São Luiz Redentora
MATEADA REDENTORA 26º EDIÇÃO
anún.RD
CERVEJARIA DA PRAÇA
ESTÚDIO ESPAÇO FITNESS - CORONEL BICACO
Quadrado 1
Agroredenção
Municípios
Mecânica Girassol
CS CLIMATIZAÇÃO
Wyllian Silvestre da Luz
TONHO JARDINAGEM
Últimas notícias
Funerária São Lucas
Joalheria e Floricultura Pereira
Anúncio AQUI
C-TEC Eletrônicos e Informática
Mais lidas
CERVEJARIA DA PRAÇA
Mecânica Girassol
Anuncio ARDF
Esporte Clube São Luiz Redentora
CS CLIMATIZAÇÃO
RD AQUI
QUADRADO 5