Via Tec telecom
Rádio Seven Online
RD Foco
Sem TV

Sem transmissão pela TV, saiba como acompanhar Universidad Católica x Grêmio pela Libertadores

Conmebol fechou contrato de exclusividade com o Facebook até 2022

02/04/2019 15h23
Por: Josoel Silvestre
Fonte: Rádio Gaúcha
Montagem sobre fotos de Bruno Alencastro / Agência RBS e Divulgação Universidad Católica
Montagem sobre fotos de Bruno Alencastro / Agência RBS e Divulgação Universidad Católica

O torcedor do Grêmio terá de lidar com uma novidade nesta quinta-feira (4): a partida da Libertadores contra a Universidad Católica, prevista para as 19h, não será transmitida por nenhum canal de televisão. O jogo válido pela terceira rodada do Grupo H, a ocorrer no Estádio San Carlos de Apoquindo, no Chile, está no pacote vendido pela Conmebol ao Facebook, e terá serviço exclusivo da página da entidade na rede social.

Os gremistas não estão sozinhos nesta missão. De todos os brasileiros que disputam a Libertadores deste ano, apenas o Inter não teve nenhum de seus compromissos negociados com o Facebook. O Cruzeiro, por exemplo, viveu essa situação na estreia contra o Huracán, na Argentina. Ao longo da fase de grupos, Flamengo, Palmeiras e Athletico-PR passarão pelo mesmo.

Para ver o duelo usando a TV, é preciso ter um sistema smart, com acesso à internet, ou um aparelho com cabeamento para entradas de HDMI, que conectam a televisão a um computador, celular ou tablet. Há também a opção do uso de conversores que dão funcionalidades de smart a televisores sem essa tecnologia, como o Chromecast (do Google) e o Apple TV (da Apple). Ainda assim, como a velocidade do sinal é mais baixa, a transmissão apresentará uma diferença de tempo em relação ao rádio, conhecido por delay.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.