Via Tec telecom
Rádio Seven Online
RD Foco
LIBERTADORES 2019

Internacional vence o Palestino e garante vaga nas oitavas da Libertadores

Inter vence o Palestino com um Beira-Rio com mais de 40 mil torcedores

10/04/2019 06h56Atualizado há 3 meses
Por: Gilmar Machado
Fonte: Sport Club Internacional
Fotos: Ricardo Duarte
Fotos: Ricardo Duarte

Não foi fácil! Foi suado, brigado, com um jogador a menos e muita emoção até o final da partida. Mas o Clube do Povo está acostumado com todo o tipo de dificuldade, e domina a arte da superação. Nesta terça-feira (09/04), em partida válida pela quarta rodada da fase de grupos da Libertadores, o Internacional bateu o Palestino pelo placar de 3 a 2, em um estádio Beira-Rio com mais de 40 mil pessoas mais uma vez, e garantiu sua presença na próxima fase do torneio.

O Inter iniciou o jogo em alta voltagem, abrindo dois gols de vantagem - com Patrick e Guerrero. Mas o time chileno foi encardido, não por acaso briga por uma das vagas da chave, e conseguiu o empate no início da segunda etapa. Coube ao centroavante peruano voltar a marcar, completando cruzamento de Nico López para sacramentar a vitória colorada.

Com o resultado, o Colorado chegou aos 10 pontos, disparando na liderança do Grupo A e garantindo classificação às oitavas de final da Libertadores. O Palestino vem na sequência, com 4 pontos. Entretanto, River Plate, com 3 pontos, e Alianza Lima, com 1, entram em campo na quinta-feira e podem assumir a vice-liderança da chave.

Agora tudo é Gre-Nal! O Colorado começa a decidir o Campeonato Gaúcho diante do Grêmio neste final de semana. O primeiro jogo é domingo (14/04), às 16h, no Beira-Rio. O jogo de volta ocorre na quarta-feira (17/04), às 21h30.

Após a boa estreia contra o Caxias, no sábado, Paolo Guerrero obteve vaga entre os titulares, e novamente superou as expectativas. Ao lado dele, D'Alessandro seguiu na equipe titular, pela direita do ataque. Assim, o time colorado foi a campo com: Marcelo Lomba; Zeca, Rodrigo Moledo, Víctor Cuesta e Iago; Rodrigo Dourado, Edenilson e Patrick; D'Alessandro, Nico López e Paolo Guerrero.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.