Rádio Seven Online
RD Foco
Via Tec telecom

Sicredi é o agente financeiro que mais liberou recursos pelo PRONAF em 2018

Instituição financeira cooperativa é destaque em ranking elaborado pelo BNDES

15/04/2019 09h55
Por: Josoel Silvestre
Fonte: Ascom/Sicredi
Foto:Divulgação/Sicredi
Foto:Divulgação/Sicredi

Mais uma vez, o Sicredi é destaque no ranking de desembolsos do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

Entre janeiro e dezembro de 2018, a instituição financeira cooperativa realizou aproximadamente 20 mil operações, totalizando mais de R$ 1,2 bilhão liberados por meio do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (PRONAF), que presta atendimento diferenciado aos pequenos agricultores, sendo o agente financeiro com o maior volume de operações nesta categoria. 

O ranking anual do BNDES identifica o desempenho das instituições financeiras nas operações indiretas, aquelas em que o banco de desenvolvimento participa indiretamente no repasse de recursos através de um agente financeiro a ele credenciado, como no caso do Sicredi.

Na lista do BNDES, o Sicredi também foi classificado na primeira posição nos financiamentos do INOVAGRO, financiamento para incorporação de inovações tecnológicas nas propriedades rurais; nos financiamentos do PRONAMP, para investimentos dos médios produtores rurais; e, também, liderou nos repasses da MODERAGRO, para projetos de modernização e expansão da produtividade nos setores agropecuários.

Segundo Antônio Sidinei Senger, superintendente de Crédito Rural e Direcionados do Banco Cooperativo Sicredi, o bom desempenho da instituição é resultado do foco nos associados. – A agricultura familiar é fundamental para o desenvolvimento do país, pois, além da sua relevância para a economia, é dela que deriva grande parte dos alimentos que chegam à mesa das famílias. Nós apoiamos fortemente nossos associados desse segmento, buscando conhecer a realidade de cada um e dar suporte ao seu crescimento e, por consequência, das suas regiões – afirma o superintendente.

No total, o Sicredi liberou, em 2018, aproximadamente R$ 4,1 bilhões por meio do PRONAF, em mais de 120 mil operações. Este montante corresponde às operações realizadas com recursos do BNDES e de outras fontes de recursos, como a captação de poupança junto aos associados da instituição financeira cooperativa.

 

 

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.