Rádio 7 Online

Redentora: Equipe da Secretaria de Saúde vacina contra a gripe

Vacinação está sendo realizada na UBS e em frente ao Banrisul

25/04/2019 10h29Atualizado há 4 semanas
Por: Josoel Silvestre
Fonte: ASCOM/Prefeitura Municipal de Redentora

A Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe entrou em nova etapa na segunda-feira, dia 22 de abril, em todo o Brasil. A primeira fase, que teve início em 10 de abril, vacinou crianças, gestantes e puérperas. Nesta fase, também podem receber a vacina os profissionais de Saúde, pessoas com mais de 60 anos, crianças de 6 meses a menores de 6 anos e pessoas que têm doenças crônicas.

Em Redentora, a equipe da Secretaria Municipal de Saúde está aplicando a vacina na Unidade Básica de Saúde (UBS) e em frente ao Banrisul, onde a vacinação ocorre das 9h às 15h, até o dia 03 de maio.

A gripe (influenza) é uma doença sazonal, mais comum no inverno, que causa epidemias anuais, sendo que existem anos com maior ou menor intensidade de circulação desse tipo de vírus e, consequentemente, maior ou menor número de casos e mortes.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.