Rádio 7 Online
REDENTORA

Redentora: Pesagem do Bolsa Família vai até 14 de maio

A pesagem começou no dia 06 e prossegue até 14 de maio, das 8h às 12h e das 13h às 17h na Academia de Saúde, na sala da nutricionista.

09/05/2019 17h19
Por: Gilmar Machado
Fonte: Ascom/Prefeitura Municipal de Redentora
Fotos: Ascom/Prefeitura Municipal de Redentora
Fotos: Ascom/Prefeitura Municipal de Redentora

A Administração Municipal, através da Secretaria Municipal de Saúde, está realizando a pesagem das crianças de zero a 7 anos, mulheres de 14 a 44 anos e gestantes que são beneficiários do Programa Bolsa Família.

A pesagem começou no dia 06 e prossegue até 14 de maio, das 8h às 12h e das 13h às 17h na Academia de Saúde, na sala da nutricionista. Aqueles que não cumprirem esse requisito terão o benefício bloqueado.

As mães deverão levar o Cartão do SUS, a Carteira de Vacinação e Carteira da Gestante. Além da pesagem, que deve ser realizada duas vezes ao ano, uma em cada semestre, as famílias beneficiárias do Programa devem manter atualizado o calendário de vacinação das crianças de 0 a 7 anos; além de atualizar anualmente o Cadastro Único.

As crianças e adolescentes devem estar matriculados na escola e com frequência escolar mínima de 85% para os alunos de 6 a 15 anos e de 75% para os de 16 a 17 anos.

A ação faz parte das exigências do programa para que as famílias sigam recebendo o benefício. Além da pesagem, outros itens também são avaliados para que o benefício não seja suspenso.

  • Redentora: Pesagem do Bolsa Família vai até 14 de maio
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.