Rádio 7 Online
GAÚCHO

Gaúcho de Passo Fundo embarca para partida histórica no Rio de Janeiro

Neste domingo (12), o Periquito encara o Boavista, em Saquarema/RJ.

11/05/2019 10h33Atualizado há 1 semana
Por: Gilmar Machado
Fonte: Rádio Uirapuru
Foto:Alex Borgmann
Foto:Alex Borgmann

A vitória na estreia da Série D do Brasileirão e a liderança da Segunda Divisão do Rio Grande do Sul mostram o excelente momento do Sport Clube Gaúcho na temporada.

Mesmo poupando alguns jogadores no jogo da quarta-feira (08), em Santa Cruz do Sul, o time conquistou a vitória sobre os donos da casa, nos Plátanos, por 1 x 0. Com esse resultado, assumiu o primeiro lugar do Grupo B da Terceirona, com 16 pontos, e garantiu a vaga na próxima fase do campeonato estadual. Com isso, pode se dedicar a disputa da Série D.

Neste domingo (12), o Periquito encara o Boavista, em Saquarema/RJ. O jogo será as 15h30 no estádio Eucy Resende de Mendonça. O Boavista tem em seu elenco jogadores rodados do futebol brasileiro, como Leandrão (ex-Botafogo), Juan (Ex-São Paulo e Flamengo), Tartá (Ex-Fluminense) e o goleiro Marcelo Pitol (ex-Avenida). No primeiro jogo do campeonato, o clube carioca foi derrotado pelo Brusque, em Santa Catarina, e vai buscar a recuperação diante do Gaúcho.

A logística para o jogo no Rio de Janeiro, histórico para o Periquito, foi toda montada pela CBF, que patrocina o transporte e a hospedagem. A saída aconteceu neste sábado (09), por volta das 08h, de ônibus até Porto Alegre, onde embarcam para o Rio de avião, com chegada prevista para às 18h. Chegando ao estado carioca, o Gaúcho ainda enfrenta mais uma viajem de ônibus de aproximadamente duas horas até Saquarema, local da partida.

Em caso de vitória em solo carioca, o Gaúcho dará um passo importante para a classificação na próxima fase. O último jogo do primeiro turno também será fora de casa. No dia 20/05, contra o Brusque, em Santa Catarina.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.