Rádio 7 Online
CONFRONTOS DEFINIDOS

Grêmio enfrenta o Libertad-PAR e Inter o Nacional-URU nas oitavas da Libertadores

Possível GreNal só na semifinal da competição

14/05/2019 09h47
Por: Josoel Silvestre
Fonte: Correio do Povo
O Grêmio enfrentará o Libertad, do Paraguai, e o Inter, o Nacional, do Uruguai, nas oitavas de final da Libertadores. Os jogos serão realizados em seis datas possíveis, após a realização da Copa América. A primeira partida ocorrerá entre os dias 23 e 25 de julho. A volta será em 30 ou 31 de julho ou 1º de agosto. Os cruzamentos foram sorteados na noite desta segunda-feira, na sede da Conmebol, no Paraguai. 
 
Os gremistas vão decidir a vaga em Assunção, no Paraguai. Os colorados fazem a primeira partida em Montevidéu e jogam pela vaga no Beira-Rio. 
 
Caso avancem, os dois clubes gaúchos se encontrarão na semifinal da Libertadores. Para isso, além de passar pelos paraguaios, o Grêmio precisará enfrentar o vencedor de Godoy Cruz-ARG e o Palmeiras. Já o Inter, superando os uruguaios, também precisará vencer o classificado entre Emelec e Flamengo. 
 
Com 14 pontos, o Inter chegou as oitavas com a terceira melhor campanha geral, atrás do Palmeiras e Cruzeiro. Para terminar em primeiro do grupo A, o Colorado venceu quatro partidas e empatou as duas contra o River Plate, segundo colocado da chave. Além dos argentinos, os comandados de Odair Hellmann enfrentaram o Palestino, do Chile, e o Alianza Lima, do Peru.
 
O Nacional terminou em segundo do grupo E, mas com o mesmo número de pontos Cerro Porteño-PAR, 13. O clube uruguaio venceu as duas partidas que teve com o Atlético-MG e com o Zamora, da Venezuela, além de uma derrota para o adversário paraguaio e um empate.
 
Já o Grêmio terminou em segundo do grupo H, justamente atrás do Libertad. Nos confrontos, uma vitória para cada. O detalhe é que, em ambas, quem venceu foi o visitante: na segunda rodada, na Arena, os paraguaios venceram por 1 a 0. No estádio Defensores Del Chaco, vitória do Tricolor por 2 a 0. Na primeira fase, os comandados de Renato Portaluppi terminaram com três vitórias, um empate e duas derrotas. O Libertad teve quatro vitórias e duas derrotas, no grupo que ainda tinha Universidad Católica, do Chile, e Rosario Central, da Argentina.
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.