Rádio 7 Online

Mobilizações irão marcar a Greve Nacional da Educação em municípios da região noroeste

Mobilizações marcam posição contrária à intenção do governo de cortar orçamento de instituições educacionais de ensino superior e técnico, além de se posicionar contra a proposta atual de reforma da Previdência

15/05/2019 11h01
Por: Josoel Silvestre
Fonte: Com Informações da Rádio Alto Uruguai
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Diversos atos estarão acontecendo em cidades da região, nesta quarta-feira, buscando marcar o dia de luta em favor da educação pública. As mobilizações marcam posição contrária à intenção do governo de cortar orçamento de instituições educacionais de ensino superior e técnico, além de se posicionar contra a proposta atual de reforma da Previdência

Em Santo Augusto, às 10 horas, na praça central da cidade, acontece ato público convocado por professores e estudantes do Instituto Federal Farroupilha – IFFar.

Em Três Passos, as escolas estaduais paralisam suas atividades nesta quarta-feira (15). Às 13h30min acontece ato no auditório da Unijuí, onde serão debatidos temas como a reforma da previdência e o sucateamento da educação pública no país.

Outra mobilização na região Noroeste, nesta quarta-feira, acontecerá em Frederico Westphalen, a partir das 13h30min, quando os reitores dos Institutos Federais da Região Sul irão realizar um ato institucional para reversão do bloqueio orçamentário de 30% anunciado pelo governo federal. O ato será promovido no auditório do campus do IFFar no município.

Em Cerro Largo, pela manhã, a partir das 9h, debate/aula publica no bloco bloco A da UFFS. Às 13h45 concentração na UFFS, seguida de caminhada até a praça central, quando haverá um ato público.

Em Cruz Alta, ato unificado às 9h, na Praça da Matriz. Plenária às 14h na Casa de Cultura.

Em Santa Rosa, aula pública às 8h30 em frente ao Ministério Público (Rua Buenos Aires), seguida de ato.

Em Crissiumal, a Escola Estadual Ponche Verde paralisa suas atividades nesta quarta-feira (15). A Escola Rocha Pombo e as demais escolas estaduais sediadas no município, devem manter as aulas normais hoje.

Em São Martinho, na Escola Estadual de Educação Básica São Martinho, não ocorrerão aulas hoje. Professores participam da manifestação convocada pelo CPERS em Santa Rosa.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.