RD Online
POLO UNOPAR REDENTORA
C-TEC ELETRÔNICOS E INFORMÁTICA
PADARIA E CONFEITARIA DOCE SABOR
Zany Decorações e Presentes
Anúncio Rádio RD Online
Lava Car do Éder
Via Tec telecom
Marcos Higienização e serviços em geral
JL MÓVEIS E ESQUADRIAS REDENTORA
Raynet Telecomunicações
CS CLIMATIZAÇÃO EM TENENTE PORTELA
JP Celulares Redentora
METALÚRGICA PORTELA
Banner Site
TELE ENTREGA DE GÁS DO JAIRO
Macali Brasil
CENTER MÓVEIS REDENTORA
Nacional Gás Redentora
Lavacar e Borracharia do Juarez
Gugui Confecções
C-TEC ELETRÔNICOS E INFORMÁTICA 2
Dados Preocupantes

RS tem maior taxa de reprovação no Ensino Médio no Brasil, chegando a quase o dobro da média nacional

Em média, de cada cem alunos, 22 não passam de ano. Dado cresce desde 2015

25/05/2019 10h02
Por: Josoel Silvestre
Fonte: Gaúcha ZH
Foto: Omar Freitas / Agencia RBS
Foto: Omar Freitas / Agencia RBS

O Rio Grande do Sul tem a maior taxa de reprovação no Ensino Médio do Brasil. Segundo pesquisa divulgada pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), órgão do Ministério da Educação, o índice é de 20,1%, indicando que, em média, um em cada cinco estudantes não passaram de ano em 2018 no Estado.

O levantamento aponta que a repetência é maior entre escolas públicas, chegando a 22,5%, contra 5,1% nas escolas privadas. A média nacional de reprovação no Ensino Médio é de 11,5%.

No Ensino Fundamental, o índice de repetência no Rio Grande do Sul é de 11,1%. A média em escolas públicas é de 12,7% e em estabelecimentos particulares, de 2,1%.

A assessora técnica da Secretaria de Educação Salete Albuquerque explicou em entrevista que, desde 2015, a taxa de reprovação no Ensino Médio no Rio Grande do Sul vem aumentando: 

— Os dados nos deixam muito preocupados. Estamos colocando em prática uma série de projetos para resgatar esses alunos que estão fora da escola ou reprovando de ano. 

O estudo também aponta alta nos números para a evasão escolar. No Ensino Médio, 7,4% dos alunos desistem de estudar no Rio Grande do Sul. A média nacional é de 6,1%. No Ensino Fundamental é inferior, de 0,9%, abaixo da média nacional, de 1,5%.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.