RD Online
CS CLIMATIZAÇÃO EM TENENTE PORTELA
Raynet Telecomunicações
METALÚRGICA PORTELA
POLO UNOPAR REDENTORA
Zany Decorações e Presentes
Lava Car do Éder
TELE ENTREGA DE GÁS DO JAIRO
Lavacar e Borracharia do Juarez
C-TEC ELETRÔNICOS E INFORMÁTICA 2
Macali Brasil
JP Celulares Redentora
Anúncio Rádio RD Online
Gugui Confecções
JL MÓVEIS E ESQUADRIAS REDENTORA
PADARIA E CONFEITARIA DOCE SABOR
Marcos Higienização e serviços em geral
Nacional Gás Redentora
C-TEC ELETRÔNICOS E INFORMÁTICA
Via Tec telecom
CENTER MÓVEIS REDENTORA
Banner Site
FERNANDÃO ETERNO

Inter lembra cinco anos da morte de Fernandão com homenagem

Capitão do Mundial de 2006 perdeu a vida em queda de helicóptero em 07 de junho de 2014

07/06/2019 17h30Atualizado há 5 meses
Por: Josoel Silvestre
Fonte: Correio do Povo
Foto:Ricardo Duarte/Agencia RBS
Foto:Ricardo Duarte/Agencia RBS

Fernando Lúcio da Costa ou simplesmente Fernandão. O jogador tornou-se ídolo no Inter, levantou a taça na conquista do Mundial de Clubes e imortalizou seu nome na história do clube.

 

No dia 7 de junho de 2014, tragicamente, perdeu a vida em um acidente aéreo. Para honrar a memória de seu capitão e relembrar os cinco anos do acidente fatal, o Colorado fez uma homenagem ao camisa 9 nas redes sociais do time. “Em quatro anos, se tornou uma santidade, admirado do Mampituba ao Chuí”, diz o texto postado no Instagram.

 

“Grandes títulos eternizam jogadores na história de um clube, não resta dúvida. Mas, por si só, eles não bastam para consagrar ídolos. Fernandão comprova isto. O goiano não se perpetuou por conquistar a América ou o mundo. Pelo contrário, se viveu cada um destes momentos, é porque encarou cada segundo de vermelho com a seriedade que só os grandes têm.

 

Foi um Gigante, que sempre se doou ao máximo – e mais um pouquinho”, diz o texto postado na noite dessa quinta-feira, quando tradicionalmente usuários desta rede social utilizam suas postagens para compartilhar fotos antigas, no chamado “Throwback Thursday”.

 

“De Fernando, virou Fernandão. De camisa 9, Capitão. Eterno. Mas, dentre todos os apelidos que conquistou, nenhum é tão importante quanto aquele que com ele compartilhamos: Colorado. Na véspera do dia em que são completados cinco anos de sua partida, nosso #TBT vai a 2007 lembrar de uma feliz tarde vivida pelo ídolo no gramado de São Januário, palco de nossa próxima partida. Nunca te esqueceremos, Capitão!”. A partida de 12 anos atrás ocorreu pelo Campeonato Brasileiro e foi vencida pelos visitantes por 2 a 1: em uma noite com Fernandão inspirado e marcando dois gols. O jogo também marcou o retorno do atacante Nilmar.

  • Inter lembra cinco anos da morte de Fernandão com homenagem
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.