RD Online
Raynet Telecomunicações
POLO UNOPAR REDENTORA
Via Tec telecom
CS CLIMATIZAÇÃO EM TENENTE PORTELA
CENTER MÓVEIS REDENTORA
C-TEC ELETRÔNICOS E INFORMÁTICA
Gugui Confecções
JP Celulares Redentora
PADARIA E CONFEITARIA DOCE SABOR
METALÚRGICA PORTELA
TELE ENTREGA DE GÁS DO JAIRO
Banner Site
JL MÓVEIS E ESQUADRIAS REDENTORA
C-TEC ELETRÔNICOS E INFORMÁTICA 2
Nacional Gás Redentora
Zany Decorações e Presentes
Lava Car do Éder
Marcos Higienização e serviços em geral
Anúncio Rádio RD Online
Lavacar e Borracharia do Juarez
Macali Brasil

Golpe da compra e pagamento de veículo com depósito falso são registrados na região

Criminosos contratam guinchos para carregar imediatamente o automóvel, depois de forjar depósito nas contas bancárias dos vendedores

13/06/2019 08h25
Por: Josoel Silvestre
Fonte: Jornalismo Máxima FM
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Nos últimos dias um novo golpe vem sendo registrado na região. A nova forma dos golpistas envolvem pessoas que anunciam venda de veículos em redes sociais, em contato com o vendedor os golpistas compram o carro realizam depósito falso com dados inexistentes, sendo que apresentam uma folha do suposto depósito e imediatamente querem carregar o veículo sem dar tempo hábil para o vendedor verificar se o dinheiro entrou na conta.

Casos que já foram registrados no Rio Grande do Sul onde proprietários que entregaram veículos, sendo que o dinheiro não caiu na conta e não conseguiram mais recuperar o bem, pois os meliantes usam dados falsos.

Os criminosos contratam guinchos para transportar, porém a empresa contratada não conhece a pessoa que solicitou o transporte, apenas são informados do local para descarregar, após o mesmo que transportam estar em viajem. Em alguns casos os golpistas mandam outras pessoas pegar o veículo com o proprietário.

A Polícia alerta de que em casos de vender bens para pessoas estranhas e que pagam via depósito bancários sempre antes de assinar qualquer documento ou entregar o veículo verifique primeiramente se o dinheiro entrou em sua conta.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.