Rádio 7 Online

Leandro Vuaden, um dos principais árbitros do país, apitará a final do Municipal de Seberi

Decisão acontece no próximo domingo, dia 16

13/06/2019 08h52
Por: Josoel Silvestre
Fonte: Com informações do Jornal O Alto Uruguai
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Um dos melhores árbitros do país será o responsável por comandar a grande final do Campeonato Municipal Seberi 60 anos de Futebol de Campo. O gaúcho Leandro Vuaden, da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e que deteve o escudo Fifa por oito anos, será uma atração a mais na decisão do próximo domingo, 16, no campo dos Craques do Passado. A finalíssima envolverá as equipes do Atlético Linha Bonita e Esquina 800/Somos Igreja, mas antes haverá a preliminar entre Santos/Toca e Sai e Grenal, na disputa pelo terceiro lugar. A rodada está prevista para iniciar às 13h45min.

A presença da arbitragem confederada foi confirmada na tarde de terça-feira, 11, num ato de engrandecimento e valorização do futebol local. Leandro Pedro Vuaden tem 43 anos e um currículo vistoso na arbitragem sul-americana, tendo arbitrado jogos internacionais e fazendo parte do quadro de árbitros da Fifa de 2009 a 2016. Comandou a final da Copa do Brasil de 2014 e a mais de uma década está entre os três principais árbitros do Rio Grande do Sul, firmando seu espaço nas gerações de Carlos Eugênio Simon e Leonardo Gaciba (década passada) e Anderson Daronco e Jean Pierre Lima (atualmente). Foi eleito o melhor árbitro do Brasileirão.

Vuaden apitou o primeiro GraNal da decisão do Campeonato Gaúcho desse ano, no Beira-Rio, que acabou empatado em 0 x 0.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.