Via Tec telecom
AGENDA DE EVENTOS VIGNE E OLIVEIRA
Rádio Seven Online
JL MÓVEIS E ESQUADRIAS REDENTORA
PASSO FUNDO

“Só queremos trabalhar”, dizem trabalhadores da Havan em protesto contra sindicato em Passo Fundo

Os funcionários da Loja dizem que o sindicato não quer renovar o acordo feito em dezembro de 2018, quando a loja se instalou em Passo Fundo.

13/06/2019 11h49
Por: Gilmar Machado
Fonte: Por Ana Cláudia Capellari/Diário da Manhã
Fotos: Ana Cláudia Capellari | Diário
Fotos: Ana Cláudia Capellari | Diário

“Queremos liberdade para trabalhar”. “Queremos trabalhar nos domingos e feriados livremente”. “O sindicato ao invés de trabalhar pelos nossos direitos está contra ‘nós’.    Com frases como essas, os trabalhadores da Havan protestam na manhã desta quinta-feira (13) em frente ao Sindicato dos Comerciários.

Os funcionários da Loja dizem que o sindicato não quer renovar o acordo feito em dezembro de 2018, quando a loja se instalou em Passo Fundo. A convenção que define os valores de salário e benefícios venceu no dia 08 de junho (sábado) e segundo os trabalhadores, não há movimentos por parte do Sindicato em assinar novamente.   Com isso, os trabalhadores temem perder seus empregos.

A funcionária Juliana Dalazana,  uma das líderes do movimento, diz que se o acordo não for renovado mais de 160 famílias podem ficar sem sustento. “As empresas não dão oportunidades como a Havan. A empresa está do nosso lado e o sindicato não nos ajuda”. E questiona: “Se perdemos o emprego, o sindicato vai sustentar as nossas famílias?”

A Havan, conforme explicou Marines Dinarte Ribeiro, funcionária e atuante no protesto, remunera os colaboradores acima da média do comércio local. “O nosso salário é de R$1.450, muito acima do comércio, temos os benefícios como Ticket alimentação, vale transporte, participação nos lucros. Ganhamos comissão por produtividade. Ganhamos bem e queremos trabalhar, apenas isso. O sindicato, que deveria nos defender, quer nos atrapalhar”.Informações Diário da Manhã.

  • “Só queremos trabalhar”, dizem trabalhadores da Havan em protesto contra sindicato em Passo Fundo
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.