Rádio 7 Online
Novo Hamburgo

Polícia Civil apreende seis fuzis e mais de 380 mil reais em dinheiro no Vale dos Sinos

13/06/2019 14h36
Por: Ryan Silvestre
Fonte: Polícia Civil
Fotos: Polícia Civil
Fotos: Polícia Civil

A Polícia Civil apreendeu na noite dessa quarta-feira (12) seis fuzis e cerca de 385 mil reais em dinheiro na região do Vale dos Sinos. A ação foi decorrente do cumprimento de mandado de busca e apreensão em um sítio localizado na Lomba Grande, em Novo Hamburgo. Um homem de 40 anos foi preso em flagrante por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo de uso restrito.

Segundo o delegado Márcio Niederauer a ação realizada é fruto de investigação de grupo criminoso ligado ao tráfico de drogas que atua na região do Vale dos Sinos. “O local estava sendo monitorado há algum tempo e já existia movimentação suspeita de que membros de um grupo criminoso usariam o sítio para recebimento de drogas e armas”, explicou Niederauer.

Durante as buscas, em um primeiro momento, o dinheiro foi encontrado dentro da casa localizada no sítio. “O dinheiro estava no quarto do indivíduo preso, em sacos pretos e enrolados em um plástico azul”, relatou o delegado. Dando continuidade às buscas no sítio o armamento foi localizado e apreendido. “Seis fuzis foram encontrados enterrados em uma espécie de galpão”, disse Niederauer.

A ação resultou na apreensão de mais de 385 mil reais em dinheiro e cinco fuzis calibre 556 e um fuzil modelo AK47. “O sítio é a residência do indivíduo preso, suspeito de integrar grupo criminoso ligado ao tráfico na região do Vale. Em razão dos fatos, ele foi autuado em flagrante pelos crimes de posse ilegal de arma de fogo de uso restrito e tráfico de drogas, eis que existem elementos que indicam que o dinheiro apreendido seja oriundo do comércio de entorpecentes”, concluiu Niederauer.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.