Rádio 7 Online

RS tem 75 pessoas detidas durante manifestações

Protesto em frente a garagem de ônibus acarretou no maior número de detenções

14/06/2019 15h02
Por: Gilmar Machado
Fonte: Gaúcha ZH
Termos circunstanciados são assinados na 2ª Delegacia da Polícia Civil, em Porto Alegre. Foto: Lauro Alves / Agência RBS
Termos circunstanciados são assinados na 2ª Delegacia da Polícia Civil, em Porto Alegre. Foto: Lauro Alves / Agência RBS

Órgãos de segurança contabilizam 75 pessoas detidas no Rio Grande do Sul devido às manifestações desta sexta-feira (14). O maior número se refere a Porto Alegre: 51 manifestantes foram encaminhados pela Brigada Militar à Polícia Civil — o motivo foi a obstrução da saída de ônibus da Viação Teresópolis Cavalhada, na Zona Sul, no início da manhã.

Além da Capital, há detidos pela BM em Pelotas (10), Sapucaia do Sul (6), Canoas (4), Alvorada (1) e Cachoeirinha (1). A Polícia Rodoviária Federal (PRF) deteve duas pessoas e apreendeu veículos em Eldorado do Sul — manifestantes queimaram pneus e danificaram o asfalto no Km 127 da BR-116.

No fim da manhã, os mais de 50 detidos em Porto Alegre estavam na 2ª Delegacia da Polícia Civil (Menino Deus) para registro dos flagrantes (estão sendo assinados termos circunstanciados). Conforme a corporação, os casos sã analisados um a um. No local, que contou com reforço na segurança, concentraram-se familiares e advogados dos manifestantes.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.