JL MÓVEIS E ESQUADRIAS REDENTORA
Via Tec telecom
Rádio Seven Online
AGENDA DE EVENTOS VIGNE E OLIVEIRA

Depois de eleito, Bolsonaro vem pela primeira vez ao RS nesse sábado

Presidente e Vice visitam Santa Maria, onde inaugurarão 16 prédios do campus da UFSM

14/06/2019 15h59
Por: Gilmar Machado
Fonte: Gaz com Informações do Diário SM
Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil
Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

O presidente Jair Bolsonaro (PSL) deve fazer neste sábado, 15, sua primeira visita oficial ao Rio Grande do Sul desde a posse, em janeiro. Ele e o vice-presidente, general Hamilton Mourão (PRTB), são esperados para a Festa Nacional da Artilharia (Fenart), em Santa Maria. A estrutura começou a ser montada ontem.

O evento ocorre no Regimento Mallet - uma das mais tradicionais unidades do Exército no Brasil - e é fechado para convidados, em sua maioria militares. O público não terá acesso ao local, mas representantes do PSL em Santa Maria preparam um ato próximo ao local para recepcionar o presidente e o vice. Apoiadores de outras cidades da região também devem participar.

De acordo com o Diário de Santa Maria, a visita de Bolsonaro está prevista para entre o fim da tarde e a noite de sábado. Mourão chega antes, ainda pela manhã. Às 11 horas ele participa da inauguração de 16 prédios do campus da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM). A solenidade será no Centro de Convenções da universidade e interessados em participar precisam fazer credenciamento. O telefone para mais informações é (55) 3220 8700 e o prazo termina hoje. O local da solenidade tem capacidade para 1,2 mil pessoas.

O evento na UFSM deve durar duas horas, no máximo. Depois Mourão participa de almoço, exclusivo para convidados, e dirige-se à Ala 4 (antiga Base Aérea de Santa Maria), onde vai aguardar o presidente. A chegada de Bolsonaro está prevista para as 16 horas. Da Ala 4 ele segue de carro até o Regimento Mallet, no Bairro Passo D’Areia, região central da cidade. O comboio presidencial será acompanhado de uma carretada.

O presidente do PSL em Santa Maria, Patric Lüderitz, conta que a cidade já vive o que chama de “semana do presidente”. Ele conclama os moradores a estenderem bandeiras verdes e amarelas na frente das casas localizadas no trajeto entre a Ala 4 e o regimento que será visitado por Bolsonaro. Ele e Mourão devem deixar a cidade ainda na noite de sábado.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.