RD Online
PADARIA E CONFEITARIA DOCE SABOR
JL MÓVEIS E ESQUADRIAS REDENTORA
Gugui Confecções
POLO UNOPAR REDENTORA
UNOPAR VESTIBULAR
Via Tec telecom
C-TEC ELETRÔNICOS E INFORMÁTICA 2
Banner Site
Zany Decorações e Presentes
CASA DOS LANCHES
Lava Car do Éder
Anúncio Rádio RD Online
Marcos Higienização e serviços em geral
C-TEC ELETRÔNICOS E INFORMÁTICA
Macali Brasil

Prepare os casacos que vem frio por aí! Geada prevista para esta semana

Na quarta-feira uma frente fria avança sobre o Rio Grande do Sul, derrubando a temperatura

16/06/2019 18h41
Por: Josoel Silvestre
Fonte: Com informações do Climatempo
Foto: Joziéli Andrade/Arquivo Pessoal
Foto: Joziéli Andrade/Arquivo Pessoal

Várias frentes frias passaram pelo Sul do Brasil nos últimos 10 dias, mas só conseguiram provocar chuva na fronteira com do Rio Grande do Sul com o Uruguai. Estas frentes frias não tiveram força para vencer  a grande e forte massa de ar seco que se instalou sobre o Brasil. Mas uma frente fria está chegando forte e vai mudar o tempo no Sul do Brasil nos próximos dias.

Na terça-feira, 18 de junho, chega ao Sul do Brasil a última frente fria do outono. Ela vem forte e com uma massa de ar polar intensa que derrubar a temperatura a partir da quarta-feira. A virada do outono para o inverno no Sul do Brasil será com frio e até risco de geada.

Mas antes de esfriar, vem a chuva desta frente fria que deve cair forte sobre o Rio Grande do Sul durante a terça-feira, 18 de junho. Desta vez, as nuvens carregadas chegam a Porto Alegre e ao norte gaúcho.

Durante a quarta-feira,19, esta frente fria avança rapidamente sobre a Região Sul e provoca chuva com raios em todos os estados. Pode chover e ventar forte.

No dia 20, quinta-feira, o ar gelado da massa polar desta frente fria já estará atuando forte sobre a Região Sul. A nebulosidade carregada já estará afastada e o sol predomina, mas com muito frio o dia todo.

Uma massa de ar frio e seco deixa o tempo firme com temperatura mais baixa, com condição de geada nas áreas altas do estado.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.