RD Online

WhatsApp

55996230597 -- 55999899863 -- 55997318413

Raynet Telecomunicações
Anúncio Rádio RD Online
Marcos Higienização e serviços em geral
METALÚRGICA PORTELA
Macali Brasil
Banner Site
Zany Decorações e Presentes
Lava Car do Éder
PADARIA E CONFEITARIA DOCE SABOR
CENTER MÓVEIS REDENTORA
Lavacar e Borracharia do Juarez
C-TEC ELETRÔNICOS E INFORMÁTICA
JP Celulares Redentora
POLO UNOPAR REDENTORA
JL MÓVEIS E ESQUADRIAS REDENTORA
CS CLIMATIZAÇÃO EM TENENTE PORTELA
C-TEC ELETRÔNICOS E INFORMÁTICA 2
Via Tec telecom
Nacional Gás Redentora
Gugui Confecções
TELE ENTREGA DE GÁS DO JAIRO

A maior noite do ano acontece nessa sexta-feira

21/06/2019 18h56
Por: Josoel Silvestre
Fonte: Mistérios do Mundo
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Alegria para muitos e tristeza para outros: hoje, 21/06, começou o inverno. A estação onde, no hemisfério sul, o clima tende a ficar mais chuvoso, frio e com noites maiores. No entanto, o contrário acontece no hemisfério norte, onde o verão começa e as temperaturas sobem. Os fenômenos são conhecidos como Solstício de Inverno e Solstício de Verão.

Os solstícios acontecem duas vezes ao ano, em junho e em dezembro. Quando no sul é inverno, no norte é verão e vice-versa. Quando é o de verão significa que o dia será o maior do ano, e no inverno, significa que a duração da noite é a mais longa do ano. Isso ocorre devido a inclinação da Terra, que influencia diretamente na incidência de raios solares que atingirão os hemisférios.

A partir de hoje, a Terra continuará seu ciclo de mudança no eixo e em setembro teremos o equinócio, que é quando os dois hemisférios recebem quantidades iguais de luz solar, ou seja, o dia e noite terão 12 horas de duração. Esse é o chamado Equinócio de Primavera para quem mora no sul e de Outono pra quem mora no norte.

Em dezembro a situação inverte completamente, o hemisfério norte começa a resfriar pela chegada do inverno e no sul começa a esquentar pela chegada do verão.

Se você ama o inverno, é hora de comemorar. Hoje além de você poder dormir mais um pouquinho, as noites tendem a ser frias. Já se for o contrário, infelizmente é esperar até dezembro para que as temperaturas subam.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.