RD Online
UNOPAR VESTIBULAR
C-TEC ELETRÔNICOS E INFORMÁTICA
Zany Decorações e Presentes
Anúncio Rádio RD Online
Macali Brasil
C-TEC ELETRÔNICOS E INFORMÁTICA 2
Lavacar e Borracharia do Juarez
Banner Site
CASA DOS LANCHES
Lava Car do Éder
Gugui Confecções
Via Tec telecom
PADARIA E CONFEITARIA DOCE SABOR
JL MÓVEIS E ESQUADRIAS REDENTORA
POLO UNOPAR REDENTORA
Marcos Higienização e serviços em geral

Golpe usa nome do Bolsa Família para roubar dados de usuários

Links maliciosos pedem documentos e ainda podem instalar vírus no celular da vítima

11/07/2019 08h47
Por: Josoel Silvestre
Fonte: Mais News
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Hackers têm usado o nome do bolsa família para roubar dados de usuários via whatsapp. Eles enviam uma imagem com link, onde se promete a liberação do décimo terceiro do benefício. No entanto, quando o endereço é acessado, o usuário é induzido a inserir dados pessoais, que acabam nas mãos dos criminosos.

Além disso, o site ainda tem a capacidade de instalar vírus no aparelho. De acordo com a empresa de cyber segurança, psafe, mais de 180 mil pessoas receberam a mensagem na última semana.

Segundo o ministério da cidadania, a comunicação com os beneficiários do bolsa família se dá através do extrato do benefício. Pra não cair nesse tipo de golpe, desconfie sempre de mensagens eletrônicas que usam o nome do governo, ou prometem o pagamento de algum dinheiro de forma muito fácil. 

Ao acessar o link, verifique a terminação do site. Se for .com ou .com.br, não se trata de um site governamental. Sites do governo usam o tipo .gov  ou .gov.br. Por isso, não compartilhe links e mensagens que não siba, se de fato, são verdadeiras. Evite fazer novas vítimas para os hackers.

  • Golpe usa nome do Bolsa Família para roubar dados de usuários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.