Via Tec telecom
RD Foco
Rádio Seven Online

Mais uma morte por gripe H1N1 é registrada no RS e número já chega a 15 em 2019

Um homem de 37 anos morreu em Passo Fundo em razão de infecção pelo Influenza A H1N1 no dia 2 de julho

12/07/2019 08h46
Por: Josoel Silvestre
Fonte: G1RS
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Um homem de 37 anos morreu em Passo Fundo em razão de infecção pelo Influenza A H1N1 no dia 2 de julho. Ele não tinha histórico de doenças crônicas e não teve a identidade revelada.

Já em todo o Rio Grande do Sul durante 2019, até o último sábado (6), 15 mortes foram causadas por gripe. As informações são de um boletim divulgado ontem (10) pela Secretaria Estadual da Saúde.

Além de Passo Fundo, outros casos recentes foram registrados em São Francisco de Paula e Porto Alegre.

O vírus Influenza A H1N1 causou 10 mortes. Outras três foram provocadas pelo A H3N2. Ainda foi registrado um óbito pelo tipo B e um último por um vírus A não subtipado.

Na comparação com o mesmo período do ano passado, o número caiu 67,4%. Eram 46 vítimas do vírus na 27ª semana epidemiológica de 2018, correspondente à que terminou no último sábado.

Outras cinco mortes registradas no levantamento foram causadas por outros vírus – três pelo Adenovírus, uma pelo Vírus Sincicial Respiratório (VSR) e outra pelo Parainfluenza.

Assim, o total de vítimas de síndrome respiratória aguda grave e vírus respiratórios chega a 20, de um total de 100 notificações.

Outras 78 mortes não tiveram identificação viral, e duas ainda estavam em investigação até a publicação do levantamento.

Ao todo, foram confirmados 118 casos de gripe e 326 de infecção por outros vírus. Outros 320 ainda estavam em investigação, de um total de 1.610.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.