RD Foco
Rádio Seven Online
Via Tec telecom
PRESO

Preso homem suspeito de aplicar golpe que lesou morador de Rio Pardo em R$ 30 mil

Conforme a polícia, o suspeito teria cometido pelo menos 28 golpes nos últimos dez meses no Estado, todos envolvendo veículos

12/07/2019 10h12
Por: Gilmar Machado
Fonte: Gaúcha ZH
Veículo de morador de Rio Pardo foi apreendido em Canoas e será devolvido à vítima Polícia Civil / Divulgação
Veículo de morador de Rio Pardo foi apreendido em Canoas e será devolvido à vítima Polícia Civil / Divulgação

Suspeito de estelionato, Fernando Costa, 28 anos, foi preso preventivamente na manhã desta quinta-feira (11) em Caxias do Sul. Segundo Anderson Faturi, da delegacia de Polícia de Rio Pardo, o homem teria cometido pelo menos 28 golpes nos últimos dez meses no Estado, todos envolvendo veículos. No momento da abordagem, Costa estava em casa:

— Não negou (os crimes). Disse ainda que um indivíduo, ainda não identificado, o ajudava — afirmou o delegado.

Costa seria o responsável por lesar, em um dos golpes, um morador de Rio Pardo em R$ 30 mil. O morador havia anunciado um Gol, ano 2014, para venda no site OLX, e Costa demonstrou interesse no veículo. O suspeito teria depositado um cheque na conta do anunciante, que depois foi devolvido pelo banco. A essa altura, o vendedor já havia feito a transferência do veículo para Costa.

Nesta quinta, o veículo foi apreendido em Canoas e será devolvido à vítima. Conforme a polícia, o suspeito havia revendido o carro para uma revenda de automóveis do município.

Costa foi encaminhado ao Presídio Estadual de Rio Pardo.

A Polícia Civil tem, agora, 10 dias para concluir o inquérito, que será encaminhado à Justiça. Conforme Faturi, o crime por estelionato pode render pena de até oito anos de prisão, mas o período pode ser agravado devido a quantidade de golpes.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.