RD Online

WhatsApp

55996230597 -- 55999899863 -- 55997318413

CS CLIMATIZAÇÃO EM TENENTE PORTELA
JL MÓVEIS E ESQUADRIAS REDENTORA
Nacional Gás Redentora
Anúncio Rádio RD Online
Marcos Higienização e serviços em geral
CENTER MÓVEIS REDENTORA
PADARIA E CONFEITARIA DOCE SABOR
POLO UNOPAR REDENTORA
TELE ENTREGA DE GÁS E BEBIDAS DO JAIRO
JP Celulares Redentora
C-TEC ELETRÔNICOS E INFORMÁTICA 2
C-TEC ELETRÔNICOS E INFORMÁTICA
Lavacar e Borracharia do Juarez
Marina Móveis Redentora
Cervejaria da Praça
UNOPAR VESTIBULAR
Gugui Confecções
METALÚRGICA PORTELA
Banner Site
Via Tec telecom
ZANY DECORAÇÕES
Macali Brasil
Raynet Telecomunicações
PALMEIRA DAS MISSÕES

Paradas de ônibus em Palmeira das Missões destacam a cultura gaúcha

Administração municipal está revitalizando 22 estações

07/08/2019 14h52
Por: Gilmar Machado
Fonte: Agostinho Piovesan/Correio do Povo
Segundo o prefeito Eduardo Russomano Freire, o trabalho consiste na manutenção da estrutura física e pintura. | Foto: Yasmin Mafalda / Especial / CP
Segundo o prefeito Eduardo Russomano Freire, o trabalho consiste na manutenção da estrutura física e pintura. | Foto: Yasmin Mafalda / Especial / CP

A Administração municipal de Palmeira das Missões está revitalizando 22 paradas de ônibus. Nas paredes das estruturas localizadas na cidade e interior do município foram estampados desenhos que mostram a história e a cultura do Rio Grande do Sul, especialmente da erva-mate e chimarrão. Segundo o prefeito Eduardo Russomano Freire, o trabalho consiste na manutenção da estrutura física e pintura. “As paradas ganham um novo visual com desenhos feitos pelo artista Ronaldo Farias, os quais estampam a história e cultura gaúcha através da arte”, disse. Freire informou que na ação são aplicados recursos provenientes proveniente do Programa de estacionamento rotativo de veículos implantado no centro da cidade.

O Prefeito lembra que Palmeira das Missões, historicamente, é grande produtor de erva-mate. “Em nossa cidade, anualmente acontece o Carijo da Canção Gaúcha, patrimônio Cultural do Rio Grande do Sul, evento que também foca o tema da produção de industrialização da erva-mate e outros temas ligados às tradições de palmeira das Missões e do Rio Grande do Sul”, observa. Na Avenida Independência, principal via que corta a cidade, podem ser vistas centenas de palmeiras plantadas há vários anos.

Segundo a secretaria de Mobilidade Urbana, a iniciativa, além de restaurar as estruturas das paradas de ônibus, visa também chamar a atenção da comunidade para a importância de cuidar do patrimônio público. Outras 10 estruturas deverão ser instaladas nas próximas semanas. A formação da cidade teve início na Praça da Vila Velha formando um agrupamento inicial conhecido originalmente por “Vilinha”. Neste local havia troca de mercadorias. Os ervateiros mantinham este hábito constante com os carreteiros que por ali passavam, evidenciando que desde antigamente a grande e antiga tradição de nossa terra, é a erva-mate e o chimarrão.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.