Baile Cedro Marcado 2
AGENDA DE EVENTOS VIGNE E OLIVEIRA
Rádio Seven Online
Via Tec telecom
JL MÓVEIS E ESQUADRIAS REDENTORA
"NENÊ PEZÃO"

Lutador representa Tenente Portela em evento de Muay Thai

O Atleta portelense se prepara para neste sábado, disputar um torneio na cidade de Santa Maria/RS

08/08/2019 15h35
Por: Gilmar Machado
Fonte: Portal Celeiro
Foto: Portal Celeiro
Foto: Portal Celeiro

Os sonhos são muitos e a realidade muito parecida entre os novos atletas. Falta de incentivo, seja ele financeiro ou não.

Em Tenente Portela muitas modalidades esportivas são praticadas, mas nem todas recebem a devida atenção.

Esse é o sentimento do atleta portelense de 20 anos, Émerson Costa conhecido no mundo das lutas como “Nenê Pezão”. O Atleta portelense se prepara para neste sábado, disputar um torneio na cidade de Santa Maria/RS, IX COMBAT | Guerreiros Thai, onde marcará sua última luta como amador, já que “Nenê Pezão” migrará para profissional. “A caminhada não é fácil, mas com muita garra e presença seguimos em frente” destaca Nenê Pezão.

 

“Nenê Pezão” é atleta do professor José R Meneguzzu (Zeca Figth), a quase 5 anos e vem numa crescente impressionante “ele é um atleta exemplar e bastante doutrinado com objetivos bem claros” destaca seu professor.

Émerson é lutador de Muay Thai e Jiu Jitsu, contudo vem do Taekwondo “ele começou no Taekwondo, com sonhos maiores, migrou para o Muay Thai, até chegar no MMA, onde vem fazendo uma árdua caminhada a quase 5 anos para se tornar profissional”, contou o professor Zeca.

O professor destaca que “Nenê Pezão” tem em seu cartel impressionante “ o “Nenê Pezão” tem 5 lutas 4 vitórias e 1 derrota (derrota esta que foi na sua primeira experiência dentro do ring), o que serviu para que o atleta tivesse muito mais garra e vontade de vencer.

O atleta disputou dois eventos na região, sendo destaque em uma seletiva para a final de um campeonato de Muay thai, que foi disputado na Balneário Camburi, saindo vencedor por decisão unânime dos árbitros em todos os rounds. Por falta de incentivos, infelizmente não pode ir para a disputa da final daquele campeonato pois seria na Tailandia. “Hoje nossa maior dificuldade são os gastos, queria aproveitar a oportunidade e pedir a colaboração de quem puder e quiser nos ajudar, agradeço de coração, pois podem tem certeza que o nome da nossa cidade sempre será bem representado, e vamos muito longe ainda' disse o atleta.

Dojo Zeca Figth

Natural de Três Passos/RS, portelense de coração, o professor José R Meneguzzu “Dojo Zeca Figth” é personal trainer e professor de Muay Thai com mais de 15 anos de caminhada, onde é delegado responsável pelo Muay thai na região Noroeste do Rio Grande do Sul a mais de 2 anos, membro da FEGAMM (Federação Gaúcha de Artes Marciais Mistas), onde representa o município e a região em eventos realizados pela Federação.

Dojo Zeca, revelou que a intenção é disseminar o esporte na cidade “possuímos dois projetos sociais envolvendo Muay Thai e Jiu Jitsu, que em breve será encaminhado a câmara de vereadores para apreciação a fim de fomentar o esporte em Tenente Portela'.

Zeca destaca, que o esporte em geral é um agregador de pessoas com a comunidade “o esporte é capaz de mudar vidas, tirar aquele criança ou adolescente de um mundo obscuro e sem futuro, para um mundo de glórias com um futuro melhor”.

O professor destaca que pretende até o final do ano trazer dois eventos para a região nas modalidades destacadas “até o final do ano pretendemos trazer dois eventos de artes marciais para região, e tentar aproximar um pouco mais o esporte da comunidade”.

O evento IX COMBAT | Guerreiros Thai, em Santa Maria/RS acontece no próximo sábado dia 10 de agosto.

Serão 30 lutas no card preliminar e 10 lutas no card principal, com início previsto para as 9hs da manhã.

 

 

 

Estamos na torcida pelo atleta portelense Émerson Costa “Nenê Pezão”.

Por Portal Celeiro

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.