Baile Cedro Marcado 2
AGENDA DE EVENTOS VIGNE E OLIVEIRA
Rádio Seven Online
Via Tec telecom
JL MÓVEIS E ESQUADRIAS REDENTORA

Primeira cooperativa escolar em Miraguaí conta com o apoio e colaboração do Sicredi

Valores importantes na formação de futuros cidadãos gestores e líderes de comunidades.

13/08/2019 09h56
Por: Josoel Silvestre
Fonte: Escola Municipal Lenira de Moura/Mariluce Selle Linn
Escola Municipal Lenira de Moura/Mariluce Selle Linn
Escola Municipal Lenira de Moura/Mariluce Selle Linn

Reafirmando que a educação nos dias atuais tem como proposta desenvolver práticas educativas que visa preparar os educandos para o trabalho e a vida em sociedade, muitas escolas gaúchas estão fundando cooperativas escolares, que tem o intuito despertar e desenvolver nos jovens a cooperação, convivência, o respeito mútuo, a solidariedade, a promoção da justiça social, a igualdade e autonomia do educando, valores importantes na formação de futuros cidadãos gestores e líderes de comunidades.

Partindo dessa ideia, a Sicredi/Celeiro, agência de Miraguaí em parceria com a Administração Municipal e SMEC, vem proporcionando e colaborando para a implementação da primeira Cooperativa escolar no Município, através da Escola Municipal Lenira de Moura.  

Na busca de conhecimentos para a organização e instalação da cooperativa escolar, alunos representantes dos associados juntamente com a orientador Mariluce Selle Linn e a Diretora Eliane Guterres participaram no dia 5 de agosto da capacitação, em Três Passos com o professor Everaldo Marini, mestre em educação e especializado em Cooperativismo, com o tema “Introdução ao cooperativismo escolar”.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.