RD Online
Gráfica Modelo
Gugui Confecções
Móveis Rústicos do Nego Claudio
JL MÓVEIS E ESQUADRIAS REDENTORA
UNOPAR VESTIBULAR
Macali Brasil
METALÚRGICA PORTELA
Cervejaria da Praça
PADARIA E CONFEITARIA DOCE SABOR
Marina Móveis Redentora
Raynet Telecomunicações
C-TEC ELETRÔNICOS E INFORMÁTICA 2
CENTER MÓVEIS REDENTORA
Nacional Gás Redentora
Banner Site
UNOPAR INFE
Anúncio Rádio RD Online
TELE ENTREGA DE GÁS E BEBIDAS DO JAIRO
BAILE BENEFICENTE - HOSPITAL SANTO ANTÔNIO
JP Celulares Redentora
Via Tec telecom
CS CLIMATIZAÇÃO EM TENENTE PORTELA
C-TEC ELETRÔNICOS E INFORMÁTICA

12 milhões de consumidores sofreram alguma fraude financeira nos últimos 12 meses

15/08/2019 15h59
Por: Ryan Silvestre
Fonte: CNDL/SPC Brasil
Levantamento mostrou que 46% dos internautas brasileiros foram vítimas de algum golpe financeiro nos últimos 12 meses (Arte: Divulgação/CNDL)
Levantamento mostrou que 46% dos internautas brasileiros foram vítimas de algum golpe financeiro nos últimos 12 meses (Arte: Divulgação/CNDL)

Uma pesquisa da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) revelou que 46% dos internautas brasileiros foram vítimas de algum tipo de golpe financeiro nos 12 meses anteriores ao estudo, o que equivale a um universo aproximado de 12,1 milhões de pessoas.

Na avaliação do presidente da CNDL, José Cesar da Costa, é importante que o consumidor tome cuidados básicos para evitar transtornos com as fraudes e desconfie de facilidades ofertadas.

– O comércio eletrônico tem crescido consistentemente no Brasil, em grande medida, devido a uma combinação entre diversidade, preços competitivos, comodidade e segurança nos mais diversos segmentos de consumo. Entretanto, muitas pessoas não tomam os cuidados necessários nas transações online o que contribui para que sejam enganadas. São comuns, por exemplo, ofertas com valor muito abaixo da média praticada no mercado, o que já mostra um indício de que pode se tratar de tentativa de golpe – alerta José Cesar Costa.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.