RD Online

WhatsApp

55996230597 -- 55999899863 -- 55997318413

Via Tec telecom
BAILE ANIVERSÁRIO FALEIRO 2
JL MÓVEIS E ESQUADRIAS REDENTORA
FESTA DO PORCO NO ROLETE
Gugui Confecções
CASA DOS LANCHES
Banner Site
Macali Brasil
AGENDA DE EVENTOS VIGNE E OLIVEIRA

Lavouras com trigo na Região Celeiro apresentam ótimo desenvolvimento vegetativo

24/08/2019 14h25Atualizado há 4 semanas
Por: Ryan Silvestre
Fonte: Jornal Província
Áreas cultivadas no Estado encontram-se nas fases de desenvolvimento vegetativo e floração (Foto: Diones Roberto Becker)
Áreas cultivadas no Estado encontram-se nas fases de desenvolvimento vegetativo e floração (Foto: Diones Roberto Becker)

O Informativo Conjuntural da Emater-Ascar, publicado nesta quinta-feira (22), revela que a maioria das lavouras com trigo no Rio Grande do Sul está na etapa de desenvolvimento vegetativo (perfilhamento e alongamento do colmo). Outros 9% encontram-se em floração.

Na regional da Emater-Ascar de Ijuí, que representa 30% da área destinada ao cereal no Estado e que engloba as regiões Celeiro, Alto Jacuí e Noroeste Colonial, a cultura apresenta excelente desenvolvimento, com lavouras uniformes e bom perfilhamento. As áreas cultivadas também exibem potencial produtivo satisfatório e baixa incidência de doenças.

Conforme o Informativo Conjuntural, o período seco desta semana propiciou o ataque de pulgões, o que requer monitoramento mais frequente. Os técnicos da Emater-Ascar ressaltaram que em algumas lavouras surgiram doenças fúngicas, como oídio e manchas foliares, controladas mediante a aplicação de fungicidas.

A principal cultura de inverno do Rio Grande do Sul ocupa 739,4 mil hectares, o que corresponde a 37% da área semeada com trigo no território nacional.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.