RD Online
Gugui Confecções
BAILE ANIVERSÁRIO FALEIRO 2
FESTA DO PORCO NO ROLETE
JL MÓVEIS E ESQUADRIAS REDENTORA
Banner Site
AGENDA DE EVENTOS VIGNE E OLIVEIRA
Via Tec telecom
Macali Brasil

Mulher é presa por não pagar pensão alimentícia em Passo Fundo

10/09/2019 17h50
Por: Ryan Silvestre
Fonte: Rádio Uirapuru
Foto: Polícia Civil
Foto: Polícia Civil

A prisão de homens que não cumprem a determinação legal de pagar pensão alimentícia para seus filhos é algo corriqueiro, mas em Passo Fundo uma mulher acabou presa na tarde desta terça-feira (10) pelo mesmo motivo.

A Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM) foi quem cumpriu o mandado de prisão contra uma mulher de 31 anos. Ela foi localizada no centro da cidade e contra si pesa o mandado de prisão por não pagar a pensão alimentícia ao filho, menor, que vive com outra pessoa. Após a prisão, ela foi encaminhada para delegacia e depois ao presídio.

Normalmente a prisão por não pagamento de pensão tem uma base de 30 dias em regime fechado, podendo ser prorrogada por até três meses. Após a comprovação do pagamento pelo devedor ele é solto.

A legislação atual prevê que os presos por débito alimentar ficarão em celas especiais, o que significa que não ficarão junto àqueles que estão presos respondendo processos criminais, tais como homicídios, tráfico e roubo, por exemplo.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.