RD Online

WhatsApp

55996230597 -- 55999899863 -- 55997318413

Gugui Confecções
Via Tec telecom
Macali Brasil
BAILE ANIVERSÁRIO FALEIRO 2
Banner Site
FESTA DO PORCO NO ROLETE
JL MÓVEIS E ESQUADRIAS REDENTORA
AGENDA DE EVENTOS VIGNE E OLIVEIRA

Rio Grande do Sul agora conta com mais 156 bombeiros militares

Formatura reuniu alunos de Santa Cruz do Sul, Bento Gonçalves e Porto Alegre, que depois atuarão em um dos 12 batalhões no RS

11/09/2019 09h16
Por: Josoel Silvestre
Fonte: Secom/RS
Fotos: Felipe Dalla Valle / Palácio Piratini
Fotos: Felipe Dalla Valle / Palácio Piratini

Uma turma de 156 bombeiros militares se formou na tarde desta terça-feira (10/9) na capital. Realizada no Ginásio Gigantinho, a cerimônia contou com a presença do governador em exercício e secretário da Segurança Pública, Ranolfo Vieira Júnior, e do comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar (CBM), coronel César Eduardo Bonfanti. Os novos profissionais acabaram de concluir o Curso Básico de Formação de Bombeiros do Corpo de Bombeiros Militar do Estado (CBMRS).

Paraninfo da turma, Ranolfo agradeceu o reconhecimento. “A missão de governar o Estado é árdua e difícil, mas em um momento dessa natureza, essa escolha nos inspira a seguirmos firme”, declarou, transmitindo aos formandos o abraço, o respeito e os cumprimentos do governador Eduardo Leite, em missão fora do país.

“Esse é o momento supremo na vida de vocês. Celebrem-no! Vocês ingressam, agora, em uma atividade diferente de qualquer outra, na qual colocam em risco a própria vida para cumprir o dever de bombeiro militar. Desejo êxito, sucesso, e que voltem aos seus lares ao fim de cada missão”, afirmou o governador em exercício.

A formatura reúne alunos de turmas de Santa Cruz do Sul, Bento Gonçalves e Porto Alegre. O curso, que começou em fevereiro e teve 1.368 horas/aula, abordou disciplinas de busca terrestre e aquática, técnicas de combate a incêndio, suporte básico da vida, segurança e prevenção de incêndios, proteção e defesa civil, entre outras áreas de conhecimento.

O coronel Bonfanti parabenizou a turma. “São homens e mulheres que nutriram o sonho de ingressar nas fileiras da instituição com maior credibilidade do país. Agora, vocês se juntam a 3.181 bombeiros militares que, desde 2017, escrevem a nova história da corporação. Virtudes como dedicação, amor à profissão e ao próximo, companheirismo, lealdade, disciplina e honestidade serão necessárias para cumprir a missão de salvar e proteger comunidades”, destacou.

Os novos soldados passam a integrar as diversas unidades do Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul, representando aumento de um efetivo mais qualificado e consciente das responsabilidades de prestar um serviço cada vez melhor à comunidade. O local de atuação de cada um dos formandos será decidido nos próximos dias. Esta foi a primeira turma de bombeiros formada na atual gestão. O CBM está presente em 93 municípios e atende diretamente 76% da população gaúcha.

Também compareceram à solenidade o secretário-chefe da Casa Civil, Otomar Vivian; chefe da Casa Militar e coordenador estadual de Proteção e Defesa Civil, coronel Júlio César Rocha, a chefe de Polícia, delegada Nadine Anflor, e o comandante-geral da Brigada Militar, coronel Mario Ikeda.

  • Rio Grande do Sul agora conta com mais 156 bombeiros militares
  • Rio Grande do Sul agora conta com mais 156 bombeiros militares
  • Rio Grande do Sul agora conta com mais 156 bombeiros militares
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.