RD Online

WhatsApp

55996230597 -- 55999899863 -- 55997318413

BAILE ANIVERSÁRIO FALEIRO 2
Via Tec telecom
Macali Brasil
Banner Site
AGENDA DE EVENTOS VIGNE E OLIVEIRA
JL MÓVEIS E ESQUADRIAS REDENTORA
FESTA DO PORCO NO ROLETE
Gugui Confecções

Espuma expansiva em carro forte protege cofre em caso assalto

12/09/2019 09h11
Por: Josoel Silvestre
Fonte: Eder Luiz
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Durante a tentativa de assalto aos carros-fortes na manhã de ontem, terça-feira, 10, na rodovia SC-355, entre Videira e Fraiburgo, Santa Catarina, houve uma intensa troca de tiros entre os criminosos e os vigilantes, e as balas acabaram atingindo o para-brisa do veículo e com isso, automaticamente o dispositivo de proteção dentro do cofre foi disparado. Trata-se de uma espuma expansiva, que tem por finalidade proteger o dinheiro transportado pelo veículo.

O Sistema de Injeção de Poliuretano Expandido (SIPE) é pioneiro no Brasil e segundo a empresa de segurança Prossegur, tem como função impedir o arrombamento do cofre interno do carro-forte, mesmo quando submetido a uma grande explosão.

Ao ser acionado (remotamente ou no próprio carro), o equipamento libera um jato de poliuretano e em no máximo 22 segundos, a parte interna do cofre fica toda preenchida pela substância endurecida, o que garante a total segurança do conteúdo dentro do local.

No caso da tentativa de assalto de ontem, a espuma atingiu um dos vigilantes, que teve queimaduras leves.

O dinheiro não foi levado pelos criminosos. 

  • Espuma expansiva em carro forte protege cofre em caso assalto
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.