RD Online
Raynet Telecomunicações
CS CLIMATIZAÇÃO EM TENENTE PORTELA
Banner Site
Cervejaria da Praça
C-TEC ELETRÔNICOS E INFORMÁTICA 2
C-TEC ELETRÔNICOS E INFORMÁTICA
PADARIA E CONFEITARIA DOCE SABOR
METALÚRGICA PORTELA
Macali Brasil
Via Tec telecom
Nacional Gás Redentora
UNOPAR INFE
CENTER MÓVEIS REDENTORA
Marina Móveis Redentora
JL MÓVEIS E ESQUADRIAS REDENTORA
Anúncio Rádio RD Online
BAILE BENEFICENTE - HOSPITAL SANTO ANTÔNIO
Agenda Comércio de Bebidas Vigne e Oliveira
TELE ENTREGA DE GÁS E BEBIDAS DO JAIRO
ZANY DECORAÇÕES
Gugui Confecções
UNOPAR VESTIBULAR
Móveis Rústicos do Nego Claudio
CONVITE RODEIO BRAGA
Gráfica Modelo
JP Celulares Redentora

Erva mate poderá ser usada como matéria-prima no preparo da merenda escolar no RS

12/09/2019 11h33
Por: Josoel Silvestre
Fonte: AL/RS
Foto: Aires Mariga/Epagri
Foto: Aires Mariga/Epagri

Foi aprovado na terça-feira (10), por 31 votos na Assembleia Legislativa do RS, o projeto de Lei nº 68 de 2018, de autoria do deputado estadual Gilberto Capoani do MDB, que inclui a erva mate e seus produtos derivados no cardápio da merenda escolar da rede pública estadual no Estado do Rio Grande do Sul.

A erva mate que é consagrada como símbolo do Estado do Rio Grande do Sul, agora pode ser utilizada nas refeições oferecidas nas escolas públicas do RS. Segundo Capoani, a intenção é proporcionar que as crianças também usufruam dos mesmos benefícios de quem já toma o chimarrão todos os dias.

No texto, a justificativa do projeto é que o consumo de mate, traz muitos benefícios para saúde, por conter cafeína em quantidades importantes, antioxidantes, potássio, aminoácido e vitaminas. Ainda ajuda na saúde cardiovascular, evitando que o colesterol e a gordura se acumulem nas artérias, aumentando o colesterol bom, também conhecido como HDL, prevenindo ataques cardíacos, por exemplo. Além do típico chimarrão, outros produtos como sorvetes, biscoitos, bolos, geleias, xampus, sabonetes, entre outros, têm como matéria-prima a erva-mate.

“Baseado em estudos é possível afirmar que o consumo de erva mate é benéfico à saúde, justificando sua inclusão, bem como de seus derivados, no cardápio da merenda escolar, para que as crianças possam usufruir desde cedo dos benefícios da erva mate sem necessariamente ter que consumir a bebida, muitas vezes

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.