RD Online
BAILE BENEFICENTE - HOSPITAL SANTO ANTÔNIO
C-TEC ELETRÔNICOS E INFORMÁTICA 2
PADARIA E CONFEITARIA DOCE SABOR
Raynet Telecomunicações
METALÚRGICA PORTELA
Móveis Rústicos do Nego Claudio
CENTER MÓVEIS REDENTORA
Via Tec telecom
Banner Site
TELE ENTREGA DE GÁS E BEBIDAS DO JAIRO
C-TEC ELETRÔNICOS E INFORMÁTICA
Cervejaria da Praça
UNOPAR INFE
Anúncio Rádio RD Online
Macali Brasil
Gráfica Modelo
JP Celulares Redentora
JL MÓVEIS E ESQUADRIAS REDENTORA
Nacional Gás Redentora
Marina Móveis Redentora
Gugui Confecções
CS CLIMATIZAÇÃO EM TENENTE PORTELA
UNOPAR VESTIBULAR

3 toneladas de alimentos impróprios ao consumo são apreendidos em cidade do RS

12/09/2019 15h13
Por: Ryan Silvestre
Fonte: Polícia Civil
Foto: Polícia Civil
Foto: Polícia Civil

Policiais Civis da Delegacia de Polícia de Proteção ao Consumidor, Saúde Pública e da Propriedade Intelectual, Imaterial, Industrial e Afins/DECON, do Departamento Estadual de Investigações Criminais, que integram a Força-tarefa Segurança Alimentar, também composta por agentes do Ministério Público Estadual, Secretaria Estadual de Agricultura e Pecuária e Vigilância Sanitária Estadual e Municipal, deflagram, nesta terça-feira, dia 10/09/2019, ação conjunta em Arroio do Meio/RS, quando se apreendeu, no primeiro local vistoriado, um supermercado, 2 toneladas de alimentos, em sua maior parte carnes e laticínios que estavam em local inapropriado e temperatura irregular, e, no segundo estabelecimento, em um panifício, que estava sem licença de funcionamento, 1 tonelada de pães, cucas e biscoitos, tudo impróprio para o consumo humano, motivo pelo qual foram inutilizados.

Segundo o Delegado, a fiscalização promovida tem por objetivo garantir que alimentos seguros sejam disponibilizados à população, ou seja, próprios para o consumo e benéficos para a saúde.

Os responsáveis pelos estabelecimentos comercias, identificados durantes as diligências, poderão responder, nos Inquéritos Policiais instaurados para apurar os fatos, por delito contra as relações de consumo, prescrito no inciso IX do artigo 7° da Lei n° 8.137/90.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.