RD Online
Marcos Higienização e serviços em geral
C-TEC ELETRÔNICOS E INFORMÁTICA 2
CASA DOS LANCHES
C-TEC ELETRÔNICOS E INFORMÁTICA
POLO UNOPAR REDENTORA
PADARIA E CONFEITARIA DOCE SABOR
JL MÓVEIS E ESQUADRIAS REDENTORA
Anúncio Rádio RD Online
Lavacar e Borracharia do Juarez
Via Tec telecom
Zany Decorações e Presentes
Macali Brasil
Banner Site
Lava Car do Éder
UNOPAR VESTIBULAR
Gugui Confecções

Mulher com 40 semanas de gravidez morre em banheiro de hospital

Mesmo depois de solicitar por uma cesárea diversas vezes, a equipe médica disse que deveriam esperar pelo bebê de forma natural.

17/09/2019 09h44
Por: Josoel Silvestre
Fonte: R7 TV
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Uma mulher grávida morreu no banheiro do Hospital Público Santo Antônio, na zona leste de São Paulo, no último sábado (14). A família acusa os médicos de negligência. 

A vítima, que já tinha passado das 40 semanas de gravidez, faria o parto na última quarta-feira (11), quando deu entrada no hospital. Porém, durante o trabalho de parto, a mulher passou mal. Mesmo depois de solicitar por uma cesárea diversas vezes, a equipe médica disse que deveriam esperar pelo bebê de forma natural. 

As enfermeiras aconselharam que a gestante tomasse um banho, mas a mulher morreu no banheiro do hospital. Uma cesariana foi feita às pressas para a retirada do bebê, que encaminhado para a UTI Neonatal e passa bem. 

Há menos de um mês o governador João Dória sancionou uma lei estadual que garante às gestantes a possibilidade de optar pelo parto cesariana a partir da 39ª semana de gravidez. 

A Beneficência Portuguesa de São Paulo, que administra o Hospital Público Santo Antônio, disse que não comenta publicamente casos envolvendo pacientes. Já o hospital afirma que entrou em contato com a família da paciente e disponibilizou o prontuário médico, mas a família diz que recebeu apenas o atestado de óbito.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.