RD Online

WhatsApp

55996230597 -- 55999899863 -- 55997318413

C-TEC ELETRÔNICOS E INFORMÁTICA 2
POLO UNOPAR REDENTORA
PADARIA E CONFEITARIA DOCE SABOR
Via Tec telecom
Zany Decorações e Presentes
Anúncio Rádio RD Online
Marcos Higienização e serviços em geral
Gugui Confecções
UNOPAR VESTIBULAR
Lava Car do Éder
C-TEC ELETRÔNICOS E INFORMÁTICA
Banner Site
CASA DOS LANCHES
Lavacar e Borracharia do Juarez
Macali Brasil
JL MÓVEIS E ESQUADRIAS REDENTORA

Caminhoneiro escuta pedido de socorro e salva criança de dois anos no Paraná

Pais das crianças teriam saído para ir a uma matinê e deixado elas sozinhas em casa

18/09/2019 09h49
Por: Josoel Silvestre
Fonte: RBJ Via Correio do Lago
Foto: Divulgação/Correio do Lago
Foto: Divulgação/Correio do Lago

Uma frase conhecida se encaixa perfeitamente em uma situação registrada na tarde de domingo (15) em Chopinzinho, “estar no local certo e na hora certa”. Foi o que aconteceu com um caminhoneiro que devido a um problema mecânico em seu veículo, salvou a vida de uma criança de 2 anos.

Segundo consta no boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada por funcionários do Instituto San Rafael, por volta das 15 horas, os quais relataram que deu entrada na casa hospitalar uma criança que havia tido uma crise de convulsão e que segundo a equipe do SAMU, um caminhoneiro que estava com seu caminhão estragado na PR-281, comunidade da Campina, ouviu gritos de socorro vindo de uma residência próxima e realizou os primeiros socorros à criança, momento em que o SAMU passava pelo local e encaminhou o menor até o hospital.

A Polícia Miliar foi até a casa onde localizou três crianças de 12, 8 e 4 anos. Perguntado sobre o paradeiro de seus pais, o filho mais velho informou que seus pais haviam saído de manhã para visitar seu avô materno que estava doente, e que após alimentar seus irmão mais novo de 2 anos, este começou a passar mal, foi então que ele gritou por socorro sendo atendido pelo caminhoneiro. O Conselho Tutelar foi acionado e conduziu as crianças até a casa de familiares.

Na sequência após identificar os pais dos menores à equipe iniciou buscas com o intuito de localiza-los, sendo que durante as buscas a equipe policial foi informada pelo Conselho Tutelar que segundo relatos da prima das crianças, seus pais teriam na verdade saído para ir a um matine que ocorria na cidade deixando seus filhos sozinhos na casa.

Foi realizado buscas, pois estes haviam incorrido no Crime de Abandono de Incapaz previsto no Artigo 133 do Código Penal, no entanto não foram localizados, sendo o boletim encaminhado para a Polícia Civil para continuidade dos trabalhos.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.