RD Online

WhatsApp

55996230597 -- 55999899863 -- 55997318413

Gugui Confecções
Via Tec telecom
Lavacar e Borracharia do Juarez
UNOPAR VESTIBULAR
Lava Car do Éder
C-TEC ELETRÔNICOS E INFORMÁTICA 2
POLO UNOPAR REDENTORA
PADARIA E CONFEITARIA DOCE SABOR
Banner Site
Anúncio Rádio RD Online
Zany Decorações e Presentes
Macali Brasil
JL MÓVEIS E ESQUADRIAS REDENTORA
CASA DOS LANCHES
Marcos Higienização e serviços em geral
C-TEC ELETRÔNICOS E INFORMÁTICA

Mais eficientes, novas tornozeleiras eletrônicas começam a ser utilizadas na Região Central do RS

Até o fim de outubro, todas as trocas devem estar concluídas na Região Central

09/10/2019 15h54
Por: Josoel Silvestre
Fonte: Ascom Susepe
Foto: Gustavo Mansur / Palácio Piratini / Arquivo
Foto: Gustavo Mansur / Palácio Piratini / Arquivo

A Secretaria da Administração Penitenciária (Seapen) e Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe), iniciaram, nesta terça-feira (8/10), no Instituto Penal de Santa Maria, a utilização do primeiro lote das novas tornozeleiras eletrônicas.

Conforme o delegado penitenciário da 2ª Delegacia Regional Penitenciária (DPR), Anderson Prochnow, serão substituídos 50 dispositivos. Até o fim de outubro todas as trocas devem estar concluídas. Atualmente, 144 pessoas privadas de liberdade são monitoradas eletronicamente na Região Central do Estado. “Isso possibilita o retorno do apenado ao convívio familia, de forma gradual”, disse Prochnow.

A nova tornozeleira, da empresa Geo Rastreamento, é produzida com um material mais rígido e suporta até 500 kgf (quilograma força), eliminando, assim, qualquer dúvida quanto ao rompimento doloso por parte do apenado ou da apenada. A bateria tem duração de até 24 horas.

O Instituto Penal de Monitoramento de Santa Maria passou por reforma completa, com recursos oriundos do Poder Judiciário, do Ministério Público e da Delegacia Penitenciária Regional, proporcionando, assim, um aumento no número de monitorados e melhores condições de trabalho para os seus operadores. A mão de obra utilizada para a reforma foi prisional.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.