RD Online
Gugui Confecções
Nacional Gás Redentora
Lava Car do Éder
Lavacar e Borracharia do Juarez
Destak Cursos Profissionalizantes
Anúncio Rádio RD Online
Marcos Higienização e serviços em geral
Banner Site
POLO UNOPAR REDENTORA
PADARIA E CONFEITARIA DOCE SABOR
C-TEC ELETRÔNICOS E INFORMÁTICA 2
CS CLIMATIZAÇÃO EM TENENTE PORTELA
CENTER MÓVEIS REDENTORA
TELE ENTREGA DE GÁS DO JAIRO
METALÚRGICA PORTELA
Raynet Telecomunicações
JP Celulares Redentora
Macali Brasil
Via Tec telecom
ZANY DECORAÇÕES
JL MÓVEIS E ESQUADRIAS REDENTORA
C-TEC ELETRÔNICOS E INFORMÁTICA

Comissão Parlamentar de Inquérito pede afastamento do prefeito de Bossoroca

22/10/2019 07h52
Por: Josoel Silvestre
Fonte: Rádio Cidade SA
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Em virtude de uma decisão do Ministério Público de São Luiz Gonzaga, datada em 05 de agosto, a Câmara de Vereadores vai solicitar o afastamento do cargo de prefeito do municipio de Bossoroca José Moacir Fabricio Dutra(PP).

De acordo com a sentença o chefe do executivo municipal ainda poderá ter suspensão dos direitos políticos pelo período de cinco anos, bem como perda da função pública e não poderá ainda contratar serviços com o Poder Público.

A Câmara de vereadores do município de Bossoroca já foi notificada da decisão da justiça, e diante aos fatos expostos acabou criando uma Comissão Parlamentar de Inquérito que está sendo presidida pelo vereador Leomar Ferreira ( Maninho).

Em declarações ao departamento de jornalismo do Portal Rádio Cidade Santo Ângelo na noite desta segunda-feira (21), o presidente da CPI, informou que na manhã desta terça-feira (22), protocolará junto ao executivo o pedido de afastamento do prefeito José Moacir Fabricio Dutra, pelo período de três meses até o término do trabalho da Comissão Parlamentar de Inquérito.

Enquanto estiver afastado assumirá o cargo o vice-prefeito José Alberto (PP).

A tomada de decisão do Ministério Público está afeto a questões relacionadas com a criação de uma Cooperativa em 2001 quando prefeito o atual José Moacir Fabrico Dutra. No período enquanto prefeito a constatação de irregularidades junto a cooperativa, e que envolveram valores do erário público.

Ainda cabe recurso ao Prefeito José Moacir Fabricio Dutra.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.