RD Online
CENTER MÓVEIS REDENTORA
TELE ENTREGA DE GÁS DO JAIRO
Marcos Higienização e serviços em geral
Macali Brasil
C-TEC ELETRÔNICOS E INFORMÁTICA 2
JL MÓVEIS E ESQUADRIAS REDENTORA
CS CLIMATIZAÇÃO EM TENENTE PORTELA
Via Tec telecom
Anúncio Rádio RD Online
Zany Decorações e Presentes
C-TEC ELETRÔNICOS E INFORMÁTICA
Gugui Confecções
PADARIA E CONFEITARIA DOCE SABOR
Banner Site
METALÚRGICA PORTELA
Lavacar e Borracharia do Juarez
Nacional Gás Redentora
Raynet Telecomunicações
POLO UNOPAR REDENTORA
Lava Car do Éder

Chuva e aumento dos níveis dos rios causam transtornos no RS

Em São Jerônimo, 58 desabrigados foram encaminhados ao ginásio municipal, e há outros 352 desalojados, segundo dados da Defesa Civil.

07/11/2019 10h51
Por: Josoel Silvestre
Fonte: G1 RS
Em São Jerônimo, há famílias desalojadas e desabrigadas devido a enchente — Foto: Liriel Cezimbra/arquivo pessoal
Em São Jerônimo, há famílias desalojadas e desabrigadas devido a enchente — Foto: Liriel Cezimbra/arquivo pessoal

A chuva intensa das últimas semanas aumentou o nível de rios e está causando transtornos em várias cidades do Rio Grande do Sul nesta quinta-feira (7). Em São Jerônimo, na Região Metropolitana de Porto Alegre, 58 desabrigados foram encaminhados ao ginásio municipal, e há outros 352 desalojados, segundo dados da Defesa Civil.

Em Montenegro, também na Região Metropolitana, duas famílias tiveram que ser retiradas de casa, segundo a Guarda Municipal. Uma família foi para um abrigo e outra foi para a casa de conhecidos.

O boletim da Sistema de Alerta de Eventos Críticos da Bacia do Rio Caí (Sace-Caí), da manhã desta quinta, atualizou que às 7h o nível do Rio Caí chegou a 7,13 metros, sendo que o nível de inundação é 6 metros. A previsão é de que até 17h o nível caia para 6,92 metros.

Em Lajeado, no Vale do Taquari, água alagou a pista e houve bloqueio parcial na BR-386, por volta das 8h30. No momento, o trânsito está liberado no local.

Na noite de terça-feira (5), o Rio Taquari chegou aos 22 metros em Lajeado – o nível normal é em torno de 13 metros. Nesta quinta, a água já baixou, mas ainda está acesso o estado de alerta, já que o rio está com 15 metros.

As pessoas que precisaram ser removidas continuam fora de casa. Segundo a Defesa Civil, foram 38 famílias, o que representa 115 moradores. Eles estão em um dos pavilhões no Parque dos Dick.

Queda de barreira

Uma queda de barreira bloqueia parcialmente o trânsito na RSC-453, km 64, no município de Westfália, na manhã desta quinta. Guarnições de Cruzeiro do Sul, Teutônia e bombeiros estão no local, controlando o trânsito.

Na ERS-122, em São Vendelino, o trânsito está bloqueado desde a noite de segunda-feira (4). Não há previsão de liberação da pista.

  • Chuva e aumento dos níveis dos rios causam transtornos no RS
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.