RD Online
Marina Móveis Redentora
Raynet Telecomunicações
Lavacar e Borracharia do Juarez
TELE ENTREGA DE GÁS E BEBIDAS DO JAIRO
Gugui Confecções
JP Celulares Redentora
C-TEC ELETRÔNICOS E INFORMÁTICA 2
PADARIA E CONFEITARIA DOCE SABOR
CS CLIMATIZAÇÃO EM TENENTE PORTELA
Anúncio Rádio RD Online
C-TEC ELETRÔNICOS E INFORMÁTICA
ZANY DECORAÇÕES
JL MÓVEIS E ESQUADRIAS REDENTORA
Nacional Gás Redentora
UNOPAR VESTIBULAR
Banner Site
UNOPAR INFE
Via Tec telecom
Macali Brasil
Cervejaria da Praça
CENTER MÓVEIS REDENTORA
METALÚRGICA PORTELA
Marcos Higienização e serviços em geral
FIES

Prazo para renovar Fies termina hoje

Os contratos firmados a partir desse ano têm outros prazos definidos pela Caixa.

30/11/2019 14h59
Por: Gilmar Machado
Fonte: Agência Brasil
Foto: Marcello Casal Jr./Agência Brasil
Foto: Marcello Casal Jr./Agência Brasil

Estudantes que têm contratos do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) firmados até o segundo semestre de 2017 têm até hoje (30) para renovar o financiamento. O pedido de aditamento é feito inicialmente pelas instituições de ensino e, em seguida, os estudantes devem validar as informações inseridas pelas faculdades no Sistema Informatizado do Fies (SisFies).

Os contratos do Fies devem ser renovados a cada semestre. O prazo, que terminaria no dia 31 de outubro, foi prorrogado pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), que é responsável por esses contratos.

No caso dos chamados aditamentos simplificados, sem alterações no contrato, a renovação é formalizada a partir da validação do estudante no sistema. Quando há mudanças nas cláusulas do contrato, como mudança de fiador, por exemplo, o aluno precisa levar a documentação comprobatória ao agente financeiro - Banco do Brasil ou Caixa Econômica Federal - para finalizar a renovação.

Em 2018, o Fies foi reformulado e passou a vigorar o chamado Novo Fies. Os contratos firmados a partir desse ano têm outros prazos definidos pela Caixa.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.